cheiro de cana na fermentacao de uma lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jan 27, 2016
Messages
14
Reaction score
2
boa tarde

brassei uma langer no domingo minha og foi de 1055 e tive algum problema pra atingir a temperatura de 10 graus (cerca de 6 horas). inoculei 6 pacotes de fermento para 40 litros e fiz o starter de outros 2 pacotes em 2 litros de mosto.
hoje tirei a densidade e a cerveja esta muito escura ( acredito que seja pelo fermento de atividade na parte baixa do fermentador) e obtive uma gravidade de 1044. estou usando um termostato colocado em um poco termico mas a temperatura do liquido medido estava quase 3 graus acima dos 10.
senti um cheiro de cana de açucar na minha cerveja, esse cheiro deve sair apos o termino da fermentação?
obrigado
 
Faço poucas lagers (1 ou 2 por ano), e eu simplesmente largo elas fermentando e maturando a frio uns 2 ou 3 meses , então não acompanhei a evolução dos aromas de fermentação de perto. Só conheço o famoso cheiro de ovo podre. :)

Sendo honesto contigo, sugiro uma caminhada ou corrida no parque pra baixar a ansiedade e deixa a levedura trabalhar. Lager demora pra ficar boa. Uns 3 meses, no mínimo.

Abraços,
 
boa tarde

brassei uma langer no domingo minha og foi de 1055 e tive algum problema pra atingir a temperatura de 10 graus (cerca de 6 horas). inoculei 6 pacotes de fermento para 40 litros e fiz o starter de outros 2 pacotes em 2 litros de mosto.
hoje tirei a densidade e a cerveja esta muito escura ( acredito que seja pelo fermento de atividade na parte baixa do fermentador) e obtive uma gravidade de 1044. estou usando um termostato colocado em um poco termico mas a temperatura do liquido medido estava quase 3 graus acima dos 10.
senti um cheiro de cana de açucar na minha cerveja, esse cheiro deve sair apos o termino da fermentação?
obrigado
Ressuscitando o tópico, qual o resultado do cheiro de cana de açúcar na fermentação?
 
Das 2 vezes que eu senti um cheiro e sabor na breja que remetiam à bagaço de cana, foi contaminação. Causa: demora no resfriamento e inoculação.
 
Back
Top