Cevada x Aveia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cuesta

Active Member
Joined
Jul 28, 2015
Messages
36
Reaction score
4
Vou fazer um dry stout. A receita clássica pede cevada não maltada mas não consigo achar por aqui. Utilizo flocos de aveia. A minha dúvida é a diferença dos 2 com relação a corpo, sabor etc.... Será que os resultados obtidos são próximos?
Alguém já utilizou os 2 e notou diferença?
Valeu!
 
Cuesta, são completamente diferentes. Dry stout leva geralmente (não obrigatoriamente) cevada torrada. Notas de café com amargor menos adstringente. Avei vai adicionar uma certa cremosidase. É usada também em Stout (Oatmeal) geralmente com mais corpo que a Dry.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
 
Minha dúvida é quanto à cevada não maltada e não torrada -geralmente em flocos- e a aveia.
Quais as características de cada cereal que faz com que sejam completamente diferentes?
As receitas de dry stouts clássicas gringas TODAS falam da cevada. As que vi aqui no Brasil grande parte decidiu substituir pela aveia. Ou seja, para muita gente o resultado dos dois deve ser parecido, ou simplesmente não encontram cevada facilmente.

Ninguém aí conhece bem esses insumos e pode compartilhar a experiência?

Valeu, abços!
 
Back
Top