cerveja tipo stella artois é possivel fazer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fiz exatamente essa receita:



Avaliação:



Só não consegui a levedura Mexican Lager, usei american lager da bio4.
Ficou muito parecida a cerveja, tanto na coloração quanto no aroma e sabor.

Passa essa receita Clone Corona pra nóis aí oBama! ficarei muito agradecido!
 
rapaz até esqueci deste post olha não ficou grandes coisas não era uma das minhas primeiras cervejas tinha pouco conhecimento com fermentção etc..
depois não quiz fazer novamente .. fiz outras que agora estão ficando muito melhores tipo lager .

Manda a sua melhor receita de lager!!!
 
REATIVANDO O TÓPICO
FIZ O CLONE DA STELLA E FICOU BEM PRÓXIMO DA RECEITA DELES
QUEM QUISER TENTAR ESTOU COMPARTILHANDO A RECEITA
Que top.
A grande questão aí é a levedura que só eles tem. Igualmente a levedura A da Heineken.
Eu já fiz o clone da Corona, a levedura que usei foi Mexican Lager Wlp 940. No teste cego era praticamente igual.

Dependendo da água de sua região é interessante usas um pouco de Cloreto de cálcio pra ajudar na clarificação.
 
helena artois.jpeg


TA AÍ O RESULTADO NO COPO, COMPARANDO COM A STELLA ORIGINAL (CLARIFICAÇÃO SEM USAR GELATINA, APENAS PASTILHA WHIRFLOC E COLD CRASH)
 
Deixa eu dar meu relato, eu fiz esse clone esse ano.

A ideia veio quando eu estava envasando uma Quadrupel com a levedura: Abbey Ale - TeckBrew 40 - Levteck
Quando esvaziou o fermentador deu um cheiro muito parecido da Stella.

O que fiz foi salvar essa levedura em tubo falcon, depois comprei um pacote da levedura: S-23 (fiz starter)
Fiz a receita conforme clone mencionado acima pelo Manoel Capeti, fermentei a 12 graus.

O frutado que percebo na stella original ficou bem parecido, infelizmente não tenho fotos, a cerveja depois de maturada por 20 dias
foi servida no meu aniversário não sobrou é nada.
 
Uma vez tentei fazer um clona da Stella e acho que ficou bem razoável o resultado, já faz alguns anos isso mas acho que o meu relato pode ajudar alguem em algum momento. Usei SAAZ somente. Ficou com aquele aroma típico da cerveja e utilizei arroz em flocos diferente do que vi aqui que os demais fizeram. Li em algum lugar que o processo de deixar o arroz em flocos melhoraria a conversão dele e acho que funcionou muito bem. O problema com o arroz em flocos que eu tive na época foi que ele passava muito facilmente pelo fundo falso da minha panela de mostura e atrapalhava as mangueiras ocasionalmente. Se fosse inventar de usar novamente acho que utilizaria dentro de um saco de voal, talvez. Toda a lager é um desafio e acho que essa experiência valeu para testar ingredientes e técnicas diferentes.
 
Back
Top