Cerveja Pronta armazenamento - Duvida Cruel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarceloJapa

Active Member
Joined
Oct 3, 2019
Messages
37
Reaction score
10
Location
sao paulo
Fala confrades, fiquei com uma duvida grande, tenho uma leva na geladeira que uso para fermentação.
Porem são apenas 10 garrafas e estao na termperatura bem proxima a 0°C.
Minha duvida seria, posso voltar essas garrafas em temperatura(25°C) ambiente para fermentar outra cerveja ?
Ou posso mante-las dentro da geladeira, porem na mesma temperatura de Fermentação ?
Ou seria prejudicial para a cerveja ?
Abracos
Obs.:O mais indicado seria tomar as breja, porem comecei a tomar antibiotico ontem e isso vai uns 10 dias ainda...e queria brasssar esse fim de semana
 
O ideal é, sempre que possível, armazenar a cerveja sob refrigeração. Algo como uns 3 ou 4 graus seria bem legal.
Com isso vem a vantagem da cerveja preservar por mais tempo suas características originais, e ter retardado o processo de oxidação.

Acontece que isso demanda espaço, eu mesmo não faço, então armazeno minhas garrafas em temperatura ambiente, e vou gelando a medida que vou consumindo. Mas saiba que a cerveja dura pouco nessas condições. Quanto? Depende do estilo e de como a cerveja foi feita.

No seu caso específico, pode deixar na geladeira tranquilamente enquanto fermenta a outra. Se não tiver como, retirar as garrafas da geladeira para consumir daqui a dez dias não deve lhe trazer problema
 
Last edited:
Lembrando que há casos em que é desejável a oxidação, então se armazena a cerveja em temperatura ambiente. Cervejas com alto teor alcoólico, como RIS, Belgian Dark Strong Ale, etc...
 
Back
Top