Cerveja com mel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mosf77

Member
Joined
Feb 21, 2016
Messages
21
Reaction score
3
Boa noite amigos!
Estou afim de adicionar mel a minha cerveja. Gostaria de fazer uma IPA com mel, qual fermento usar e quanto acrescentar de mel?
Grato!
 
Eu usaria o US-05 mesmo ou outro que vc já use na sua IPA. Acrescentaria nos últimos 10 ou 15 min da fervura.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Eu usaria o US-05 mesmo ou outro que vc já use na sua IPA. Acrescentaria nos últimos 10 ou 15 min da fervura.


Enviado do meu telefone usando Tapatalk

O mel nos últimos 15 min, qual a quantidade de mel, vc me recomenda?
Faço 18 até 20 litros de breja!
 
O mel nos últimos 15 min, qual a quantidade de mel, vc me recomenda?

Faço 18 até 20 litros de breja!



Não recomendam colocar muito pois pode secar muito a breja. Colocar entre 100 e 200g como teste.
 
O mel quando fervido perde muito das suas características de aroma e sabor...eu colocaria na parte final da fermentação.
 
Existem alguns tópicos já sobre este assunto. A minha experiência não foi satisfatória com mel durante a fermentação, nada de aroma apenas cerveja mais seca.

Infelizmente acho que não é por ai o caminho.

Guilherme
 
Depende do objetivo desse mel. Se quer um sabor e aroma talvez seja melhor usar o Honey Malt. O mel na fervura vira praticamente só açúcar fermentável e some o sabor e aroma.
 
Boa noite amigos!
Estou afim de adicionar mel a minha cerveja. Gostaria de fazer uma IPA com mel, qual fermento usar e quanto acrescentar de mel?
Grato!

Marco,
Acho importante entender bem o motivo de usar mel na receita, se você espera conseguir sabor/aroma de mel, não vai adiantar adicionar na fervura, especialmente para um IPA que não é dos estilos mais neutros.
Acredito que em outros estilos pode aumentar um pouco a complexidade da cerveja, mas não vejo isso como vantagem numa IPA.

Agora se quiser secar mais a cerveja o resultado deve ser bom.
Eu usaria algo em torno de 5% da de OG.

Abraços
Casado
 
Back
Top