Cerveja choca como proceder?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 24, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
Recife
pessoal, minha produção ficou pronta mas tive um problema de vedação em grande parte das garrafas. Como proceder? Fazer a solução de açúcar e colocar nas garrafas? Apenas vedar as garrafas novamente?
 
Quanto açúcar/litro colocou? Quantos dias e temperatura de espera antes de abrir a primeira garrafa?

Às vezes achamos que é falta de vedação e não é.

Já nos aconteceu isso e só deixamos um tempo a mais em 22º. Então eu daria uma conferida na vedação e colocaria as meninas prá descansar mais um tempo em temperatura alta.
 
Quanto açúcar/litro colocou? Quantos dias e temperatura de espera antes de abrir a primeira garrafa?

Às vezes achamos que é falta de vedação e não é.

Já nos aconteceu isso e só deixamos um tempo a mais em 22º. Então eu daria uma conferida na vedação e colocaria as meninas prá descansar mais um tempo em temperatura alta.
Rapaz, ficou com 6,5 g/L. Ela ficou carbonatando a temperatura ambiente ( uns 28 C)
Vou dar uma conferida na vedação. Pq como uma parte da leva ficou com uma boa carbonatação, não acho q a concentração de Açúcar tenha ficado baixa...
 
Rapaz, ficou com 6,5 g/L. Ela ficou carbonatando a temperatura ambiente ( uns 28 C)
Vou dar uma conferida na vedação. Pq como uma parte da leva ficou com uma boa carbonatação, não acho q a concentração de Açúcar tenha ficado baixa...

Já aconteceu umas 2x comigo, de eu fazer o prime, colocar no balde e transferir a breja gelada por cima. Resultado: acaba ocorrendo uma cristalização do açúcar, onde uma parte supercarbonatava e a outra ficava choca, como disse.

Depois que ajustei isso, resolveu. Passei a fazer o prime e então na própria panela quente, adiciono a cerveja gelada aos poucos e mexendo. Então jogo esse prime diluído em uma temperatura mais baixa e boa.

Tem que homogenizar bem
 
Acho que ocorreu o contrário, excessiva carbonatação. As garrafas não estão mal vedadas, o gás é muito e está saindo assim mesmo. Se abrir uma e explodir como champagne é isto mesmo. Sei do alto da minha vasta experiência de mais ou menos seis meses e de cometer este erro algumas vezes... :) Vale o teste...
 
Back
Top