Carbonatacao Forçada e Priming em chopp/cerveja já pronta! (Vendida em choperias)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lucas1

New Member
Joined
Aug 16, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Location
Blumenau
Olá sou iniciante e de momento não tenho intenção de fabricar minha própria cerveja.. Mas tenho algumas duvidas sobre preservacão da cerveja/chopp. Tenho mini keg 5L e Growler de 5L também!
Se alguém puder me esclarecer agradeço:

1- Posso comprar chopp tipo pilsen ja pronto em uma cervejaria armazenar em um mini keg ou growler de 5L e fazer a carbonataçao forçada nos mesmos para preservar a cerveja por mais tempo para que assim possa consumi-la aos poucos? Se sim, por quanto tempo o chopp dura apenas com CO2 dentro do barril e qual a pressão utilizada?

2- Posso também fazer priming nessa cerveja ao invés da carbonatação forçada? Sei que provavelmente mudará o sabor , mas minha dúvida é apenas essa mesmo, se posso fazer priming em um chopp já pronto comprado em cervejaria apenas para durar mais tempo preservado!

Obs: Se vcs repararam bem meu único objetivo é a a preservação do chopp em mini keg ou growler de inox 5L pelo maior tempo possivel para poder consumir a cerveja aos poucos sem ela ficar choca ou azeda, lembrando que NÃO fabrico minha própria cerveja, quero apenas preservar pelo maior tempo possivel um chopp que compro já pronto para consumo, para apenas poder bebê-lo aos poucos em varios dias diferentes!
 
1 - Sim, perfeitamente. o tempo depende da indicação do fabricante, mas geralmente é bastante tempo, suficiente para consumir 5L sem ter nenhuma dor de cabeça. A pressão utilizada vai depender também do estilo, existem tabelas que vc pode encontrar com uma pesquisada no google que tratam disso, aí vai depender também da temperatura de armazenagem dessa breja. Mas saiba que chopps comerciais já vem carbonatados da maneira correta, então vc vai ter que se preocupar com sua pressão de extração. O modo como vc vai colocar esse chopp dentro do seu growler também influencia nisso, tente ser o mais vagaroso e trabalhar no frio possível.

2 - Geralmente não. Cervejas comerciais são filtradas (grande maioria das comuns, principalmente chopps) o que quer dizer que não existe mais fermento para trabalhar o primming. Nunca fiz, nem ouvi falar de quem fez, mas acredito que primming acabaria com as características de uma cerveja comercial pronta, se for possível fazer.

Se vc manter sua pressão estabilizada na faixa de carbonatação recomendada para o estilo de acordo com a tabela sempre terá um chopp bem carbonatado e como se fosse recém comprado.

EDIT: Sanitize esses growlers!
 
Back
Top