Carbonatação forçada em temperatura ambiente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe Feitosa

Active Member
Joined
Mar 8, 2019
Messages
37
Reaction score
5
Location
Olinda, Pernambuco
Olá pessoal, estou pensando em comprar um keg ou um post mix de 50 ou 20l, respectivamente. Porém não possuo local para fazer a carbonatação forcada de forma refrigerada, até pq o de 50l não caberia no meu freezer. Então gostaria de saber se é possível fazer carbonatação forcada em temperatura ambiente sem ter grandes riscos e quais os problemas de fazer carbonatação em temperatura ambiente?

Ah, também gostaria de saber quanto tempo eu posso deixar a cerveja em carbonatação forçada, na temperatura ambiente, sem grandes perdas de qualidade.
 
tu não terás perda de qualidade por carbonatar forçado em temperatura ambiente, somente terás que usar mais pressão para tal.
também saiba que o equilíbrio da solução líquido-gás é menos estável quanto maior for a temperatura (coca cola quente faz mais espuma e fica choca mais fácil do que a gelada).

o tempo depende mais da tua cerveja do que do processo/temperatura.
 
tu não terás perda de qualidade por carbonatar forçado em temperatura ambiente, somente terás que usar mais pressão para tal.
também saiba que o equilíbrio da solução líquido-gás é menos estável quanto maior for a temperatura (coca cola quente faz mais espuma e fica choca mais fácil do que a gelada).

o tempo depende mais da tua cerveja do que do processo/temperatura.

Eu usaria o barril todo caso colocasse em barril e na hora de servir usaria chopeira a gelo. Acho que isso contorna os problemas, certo?

Apesar de querer um de 50l tenho preocupações em relação ao transporte do barril cheio, será que da muita dor de cabeça?
 
Eu usaria o barril todo caso colocasse em barril e na hora de servir usaria chopeira a gelo. Acho que isso contorna os problemas, certo?

Apesar de querer um de 50l tenho preocupações em relação ao transporte do barril cheio, será que da muita dor de cabeça?
Não entendi.

Entenda que o barril é em sua concepção básica igual a uma garrafa ou lata de cerveja, envasada em contra-pressão.

Ao servir, seja com torneira, chopeira ou envasadora, tu vais substituir a cerveja que sai por CO2, então continuará na mesma situação de como estava antes de servir. Como se fosse nova. É claro que vai ocorrer o envelhecimento natural da cerveja, sua maturação.

Transportar um barril de 50l tem a dor de cabeça de se transportar mais de 50kg de líquido por ai.

O que mais dá dor de cabeça é mesmo sanitizar estes trens e gerenciar as sobras: toma 40l e fica 10l empatando o barril.
 
Back
Top