Câmara resfriada para fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
Boa galera, estou com um projeto de construção de uma câmara para fermentação.
Minha idéia é construir uma "sala" em Dry-wall, com uma camada de lã de vidro dentro das paredes.
Já vi alguns projetos feitos em madeira, porém como tenho facilidade com o dry-wall pensei nele, e talvez colocar uma camada de isopor por dentro. A temperatura seria mantida por um ar condicionado de janela, e controlada por um TIC. A sala terá 1,50x100 que ficará por volta de 18º, e uma segunda sala de 1,00x1,00 que será a zona de descanso de diacetil.

A minha dúvida é quanto ao isolamento, alguém já fez algo parecido? Sei que a lã de vidro é um bom isolante, será que é necessária a camada de isopor por dentro da sala? Outra dúvida é como revestir esse isopor após montar. Posso colar ele nas paredes de dry-wall, mas que material poderia usar como "capa" para esse isopor?

Desde já obrigado a todos pelos pitacos!
 
Boa tarde Edgar!!!
Para revestimento interno poderia usar aquelas mantas térmicas de telhado... tem de diversas espessuras e é aluminizada em uma das faces... como o espaço é pequeno, poderia ser viável....
Inclusive usei para revestir internamente o colar de madeira de meu keezer.... ficou legal... não sei dizer o quanto realmente é térmico, mas fica com bom acabamento!!! Usei de 3 mm autoadesivo... mas existem uma infinidade de espessuras e formas de aderência.
Abraços
 

Latest posts

Back
Top