Biblioteca Audio Visual no Youtube

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Drelimainacio

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
440
Reaction score
236
Fala ai galera da cerveja, sejam cervejeiros caseiros, profissionais, degustadores ou só curiosos. Nós estamos iniciando hoje um projeto novo, único e com um objetivo certeiro: melhorar e aumentar ainda mais o nível do Homebrewing no Brasil.
Começamos hoje o canal Mosturando, que tem como principal objetivo se tornar uma biblioteca áudio visual sobre insumos cervejeiros. Assista nosso vídeo de introdução, deixe seu GOSTEI, se inscreva! Esse é um projeto feito totalmente para vocês e só e depende de vocês o crescimento dele. Compartilhe com seus amigos que também gostam de cerveja, principalmente de fazer cerveja. Vamos levar o canal Mosturando para os 4 cantos do Brasil!
Desde já o nosso muito obrigado pela confiança e esperamos corresponder as expectativas que certamente estão sendo criadas aqui hoje.
Um grande abraço e boas cervejas!
Canal Mosturando.

Link: https://www.youtube.com/channel/UC4QuJnZVdvrCEMTQCNPv7Iw
 
E ai pessoal, quem já assistiu e se inscreveu lá no canal? Já tem 8 vídeos lá:

Malte Pilsen
Malte Red X
Lupulo Magnum
Lupulo TNT
Fermento M44
Fermento WB-06
Semente de coentro
Flor de Hibisco

Sempre dois vídeos por semana, não deixem de ver lá que é um projeto especialmente criado para os cervejeiros caseiros!

Um abraço!
 
E ai pessoal, já temos bastante vídeos. Gostaria de um feedback de vocês, é muito importante pra mim! Lembrem que esse projeto é para todos os cervejeiros, para ter uma fonte rápida de consulta quando quiser saber de algum ingrediente!
Um abraço!

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk
 
Fala, André. Beleza?

Cara, acabei de conhecer o canal e assisti já uns 5 vídeos. Achei MUITO interessante a proposta de explorar cada ingrediente.

Em relação ao conteúdo, está bem legal, mas deixo uma sugestão para citar mais exemplos, quando possível citar cervejas comerciais que utilizam o insumo.

Por exemplo o hibisco. Você cita que ele adiciona acidez e adistringência (além da cor). Mas pra quem nunca usou ficou um pouco vago o que seria essa acidez e adistringência. Ficaria parecido por exemplo a sensação de um vinho na boca? A acidez puxaria pro lado de uma sour?

O coentro você basicamente citou que dá uma nota cítrica e de refrescancia, mas teria algum tipo de comparação, como notas de limão ou outra fruta/especiaria? Algum exemplo de cerveja comercial para quem quiser experimentar e tentar sentir na prática?

Abração e siga com o projeto que ta bacana!

Valeu!
 
Opa André! Bacana demais os vídeos. Já algum tempo me inscrevi e sempre busco informações lá no seu canal. Abraço.
 
Canal Muito TOP, me ajudou a elaborar a receita da minha primeira Kolsch, fantastico, continuem assim, e agora com o Mosturando Responde ficou fodástico!
 
Back
Top