Belgian Pale Ale com pimenta rosa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thicianoviana

Active Member
Joined
Jul 2, 2015
Messages
31
Reaction score
3
Alguém ai já experimentou usar a pimenta rosa???
Vi que o Randy fala sobre o uso. Mas queria ver a opinião de alguém que já usou esse ingrediente.

A receita que estou premeditando é:
4 kg pale ale
1 kg floco de trigo
100 g aveia em flocos
Lúpulo Millenium 5 g em 60 min
Lúpulo hallertau magnum 10 g 60 min e 2 g em 10 minutos
Levedura belle saison
20 litros

E pensei em usar
14 g de coentro 10 minutos
5 g pimenta rosa 5 minutos


O que acham????
 
Me parece uma receita ótima!

Só estou curioso também sobre a quantidade de pimenta rosa e o resultado. Não esqueça de contar o resultado.

Esse fermento também atenua muito, assim como o M27. Só ler os relatos no Homebrewtalk americano, tem um tópico enorme sobre ele. Ele vai fácil pra proximo de 1.000
 
Eu já usei Pimenta Rosa.

Foi em uma Saison também (tua receita tá bem mais para Saison do que para Belgian Pale Ale :) )

Posso te adiantar que 5 gramas não vai nem aparecer. Pimenta Rosa tem aroma e sabor muito suave. A Semente de Coentro vai sobrepujar a Pimenta Rosa.

Se fosse eu, usaria só a Pimenta Rosa mesmo, ou colocaria outra coisa mais suave do que a Semente de Coentro.

Para 20 litros, eu usaria pelo menos umas 20 gramas.
 
Antonio ela deixa a cerveja mais cítrica ou apimentada??
Estou curioso para ver isso.
Realmente parece com uma saison, até pelo uso do fermento. Mas a quantidade de lúpulo da Saison é menor, ai acho que se classificaria mais em uma belgian pale ale não?
Abraço
 
Na verdade eu não senti a presença da Pimenta Rosa na cerveja.

A minha leva rendeu uns 22 litros, e usei umas 7 gramas.

Usei o T-58, que produz muitos ésteres e o fermento sobrepujou qualquer coisa que a pimenta tenha gerado. Por isso sugeri usar mais pimenta, se quiser algo mais marcante.
 
Muito obrigado. Vou então botar 20 gramas. Comi algumas sementes puras p ver, ela é cítrica e um pouco doce o aroma pouco picante. Acredito que até 20 gramas pode ser pouco, por causa do fenol do fermento.
 
Boa noite galera !!

Fiz uma blonde Ale e utilizei 0.4g/l de pimenta rosa e na minha percepção ficou bom...não sobre saiu muito ..ficou modesto mas td é questão de percepção e o quanto você quer ..camomila ficou pouco 0,6g/l na próxima leva vou colocar um pouquinho mais.
 
Marco VC usou qual fermento?
Vou colocar 30 gramas pra 20 litros pra sair bem o gosto. Pq o fermento será o Belle saison, que deixa um gosto bem picante.
Mas muito obrigado pela ajuda
 
Back
Top