Beer Alves

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leonesio

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
106
Reaction score
102
Olá Pessoal!

Desde janeiro de 2012 fazendo a mais pura e refrescante lager do sul de Minas!
Pelas minhas contas, já brassei mais de 1.200 litros de cerveja até hoje, e, sinceramente, nem sei pra onde foi tudo isso... Acho que tô precisando reduzir minha lista de amigos... rsrsrsrs...
Minhas levas são de 100 litros, costumo fazer duas brassagens mensais, e sempre lagers bem secas, dentro do estilo germânico. Recentemente descobri a gelatina como elemento floculador, e hoje tenho o grato prazer de beber uma cerveja leve e translúcida.

Abraços a todos! Boas cervejas!:

:tank:
 
Valeu Leonésio, seja bem-vindo!

É legal ver gente especializado em lagers!

Abraço!
 
Olá Pessoal!

Desde janeiro de 2012 fazendo a mais pura e refrescante lager do sul de Minas!
Pelas minhas contas, já brassei mais de 1.200 litros de cerveja até hoje, e, sinceramente, nem sei pra onde foi tudo isso... Acho que tô precisando reduzir minha lista de amigos... rsrsrsrs...
Minhas levas são de 100 litros, costumo fazer duas brassagens mensais, e sempre lagers bem secas, dentro do estilo germânico. Recentemente descobri a gelatina como elemento floculador, e hoje tenho o grato prazer de beber uma cerveja leve e translúcida.

Abraços a todos! Boas cervejas!:

:tank:
Olá..sou novo no fórum e estou aprendendo a pesquisar..mas estou querendo começar a usar gelatina para clarificação...gostaria de fazer mas estou com um pouco de medo pq uso primming pra carbonatação e não sei quanto tempo deixar a gelatina a fim de não comprometer.
 
Olá..sou novo no fórum e estou aprendendo a pesquisar..mas estou querendo começar a usar gelatina para clarificação...gostaria de fazer mas estou com um pouco de medo pq uso primming pra carbonatação e não sei quanto tempo deixar a gelatina a fim de não comprometer.
Se puderem auxiliar..ou me ajudar com as pesquisas.. Em breve pego o jeito.
 
Last edited:
Olá..sou novo no fórum e estou aprendendo a pesquisar..mas estou querendo começar a usar gelatina para clarificação...gostaria de fazer mas estou com um pouco de medo pq uso primming pra carbonatação e não sei quanto tempo deixar a gelatina a fim de não comprometer.
Se puderem auxiliar..ou me ajudar com as pesquisas.. Em breve pego o jeito.
Desculpem..ja encontrei o local correto..grato
 
Olá..sou novo no fórum e estou aprendendo a pesquisar..mas estou querendo começar a usar gelatina para clarificação...gostaria de fazer mas estou com um pouco de medo pq uso primming pra carbonatação e não sei quanto tempo deixar a gelatina a fim de não comprometer.
Se puderem auxiliar..ou me ajudar com as pesquisas.. Em breve pego o jeito.

Desculpem..ja encontrei o local correto..grato
 
Olá Pessoal!

Desde janeiro de 2012 fazendo a mais pura e refrescante lager do sul de Minas!
Pelas minhas contas, já brassei mais de 1.200 litros de cerveja até hoje, e, sinceramente, nem sei pra onde foi tudo isso... Acho que tô precisando reduzir minha lista de amigos... rsrsrsrs...
Minhas levas são de 100 litros, costumo fazer duas brassagens mensais, e sempre lagers bem secas, dentro do estilo germânico. Recentemente descobri a gelatina como elemento floculador, e hoje tenho o grato prazer de beber uma cerveja leve e translúcida.

Abraços a todos! Boas cervejas!:

:tank:

E aí Leonesio blz, vc está em qual cidade do sul de minas? Formei em Lavras gostei tanto da região que comprei um pedacinho de terra lá. Pra mim o sul de minas é a melhor região do Brasil! Não tem clima igual, frio na média certa, muita água boa, belas serras e cachoeiras...
 
Olá Fernando!

Lavras está um pouquinho longe de mim... Estou em São Lourenço, uma das quatro cidades do Circuito das Águas. Aliás, água boa aqui é o que não falta! Dá pra fazer cerveja até com água da concessionária local...rsrsrs...

Se passar por aqui, avise antes pra tomarmos uma Pilsner Urquell muito bem clonada!

Abraço!
 
Olá Fernando!

Lavras está um pouquinho longe de mim... Estou em São Lourenço, uma das quatro cidades do Circuito das Águas. Aliás, água boa aqui é o que não falta! Dá pra fazer cerveja até com água da concessionária local...rsrsrs...

Se passar por aqui, avise antes pra tomarmos uma Pilsner Urquell muito bem clonada!



Abraço!

Opa com certeza, já fraguei aqui no homebrewtalk, os post sobre ela, e é com certeza uma que está na minha lista de desejo, pois até então não fiz uma larger ainda.
 
Leonesio, boa tarde.
Vi um outro post seu que você comentava que tinha bolado um esquema pra levantar a panela sem muito esforço. Poderia me explicar como é. Estou com problema no ombro e não estou podendo fazer muita força.
 
Leonesio, boa tarde.
Vi um outro post seu que você comentava que tinha bolado um esquema pra levantar a panela sem muito esforço. Poderia me explicar como é. Estou com problema no ombro e não estou podendo fazer muita força.

Pois é, tratava-se de uma polia que eu iria fixar no teto, bem na projeção da panela, pra poder içá-la.
Mas eu não fiz assim. Percebi que a panela interna não é tão pesada assim. Cortei 2 barras de aço de 8mm e sempre iço sozinho e peço pro meu filho colocar as barras nas laterais da boca da panela. Simples assim (pra quem tem filho...)....rsrsrsrsrs
 
Back
Top