Correção de OG na fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Igor Borges

Member
Joined
Mar 17, 2021
Messages
13
Reaction score
6
Location
Brasil
Boa noite pessoal brassei uma American Ipa e a OG ficou muito fora eu sei que vai sair cerveja de qualquer jeito rsrs mais era para ser 1052 e chegou em 1035 mais eu só medi no fim do resfriamento com densímetro a 20 graus então acredito que esteja certo, mais agora ela está no fermentador alguém tem alguma experiência em aumentar a OG já na fermentação está no primeiro dia, eu já li sobre açúcar e dme, para mim ficaria mais fácil o açúcar mais qual seria a conta e quantidade e benéfico minha leva seu 20 litros
 
Bom dia Igor.

Sim, você pode usar DME diretamente no fermentador. Aqui no meu software calculei que pra aumentar 17 pontos você pode adicionar +-1,4Kg.

É recomendável você corrigir mesmo porque senão a breja vai ficar desequilibrada pro lado do amargor.

O açúcar não vai resolver o seu problema. Aumentaria apenas o número da OG sem agregar a base de malte correspondente. E ao final da fermentação agregaria álcool. O álcool pode aumentar mais ainda a sensação de amargor desequilibrado.


Depois conta aí pra nóis como ficou a breja!! Abraço! Eric
 
Last edited:
Bom dia Igor.

Sim, você pode usar DME diretamente no fermentador. Aqui no meu software calculei que pra aumentar 17 pontos você pode adicionar +-1,4Kg.

É recomendável você corrigir mesmo porque senão a breja vai ficar desequilibrada pro lado do amargor.

O açúcar não vai resolver o seu problema. Aumentaria apenas o número da OG sem agregar a base de malte correspondente. E ao final da fermentação agregaria álcool. O álcool pode aumentar mais ainda a sensação de amargor desequilibrado.


Depois conta aí pra nóis como ficou a breja!! Abraço! Eric
Boa tarde. então não vou conseguir pedir o DME a tempo de chegar pela internet e também aqui na minha cidade não vou encontrar!
Tenho que recorrer ao açúcar então para tentar não ficar tão desequilibrada?
 
Então, é provável que o açúcar nesse caso não ajude de fato. O que está faltando é malte.

Quanto ao DME ainda que demore alguns dias pra chegar vc pode colocar no fermentador mesmo se a fermentação já tiver parado. Vai começar a fermentar novamente sem problema.
 
Back
Top