Baixa eficiência

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tonyaventura

Member
Joined
Jun 6, 2018
Messages
10
Reaction score
3
Pessoal, fui fazer pela primeira vez uma Imperial Stout e apesar de ter usado o Beer Smith e equilibrado a receita, eu deveria ter uma OG de 1,103 e apesar de ter colocado as quantidades corretas de maltes e água, feito uma brassagem de 90 minutos e ter fervido o mosto durante 2 horas, só consegui atingir 1,084. Alguém tem ideia o que pode ter acontecido?
 
A eficiencia nesta OG não passa muito de 50%. Qual foi a eficiencia no beersmith? Tem que aumentar os grãos e lavar menos... dê uma lida neste tópico para ver se ajuda. Como atingir OG acima de 1070 VocÊ pode fazer double mash , ou adicionar extrato de malte para subir a OG. . Se souber ler em ingles, no livro do Palmer ele explica sobre cerveja de alta gravidade na pagina 182 que está em anexo.
 

Attachments

  • uw-1.jpg (46).jpg
    uw-1.jpg (46).jpg
    109.8 KB · Views: 14
Obrigado pela ajuda. A eficiência no Beer Smith foi 65%. A minha relação água/malte foi de 2,7. Na próxima vez vou aumentar a quantidade de malte.
 
Back
Top