Aumento da produção.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SergioABC

Well-Known Member
Joined
Jan 4, 2017
Messages
67
Reaction score
16
Boa tarde, pretendo aumentar minhas levas de 20 litros para 30 litros finais, sendo que irei dividir em dois baldes a fim de fazer testes com diferentes tipos de fermentos, dry hopping etc nos baldes, porém gostaria da ajuda dos senhores/senhoras. Minha dúvida é referente aos tamanhos dos caldeirões. Pretendo utilizar os seguintes caldeirões:

Água de lavagem: Caldeirão 38 litros;
Mostura: Caldeirão 45 litros;
Fervura: Caldeirão 68 litros.

Obs.: Utilizo bazooka, faço fervuras de 90min e a eficiência gira em torno de 68%.

O que acham???:mug:
 
Só não vejo sentido em ter um caldeirão de 68L para ferver 40L no máximo...
 
Concordo, se o volume final é 30 litros, digamos que exagerando vc leve 42 (?) pra ferver (se muito) vc tem ainda capacidade muito grande atoa...

A nao ser que já tenha a panela, dai tanto faz, se não pegue algo menor... vc ta com quase 70L disponivel pra ferver pra menos da metade disso.
 
Bem, talvez o que valha a pena vc fazer seria:

Menor caldeirão: mostura
maior caldeirão: água
Caldeirão intermediário: fervura

Eu faço assim atualmente...
 
Uso nas brassagens para 30L fermentáveis 2 caldeirões de 32.5 e fervura em um de 45.

Volumes ficam 20l na mostura, 24 na lavagem, resulta em 37 na fervura. Baixa para 33. Sem trub passa 31. Limpando fermento sobram próximo de 28 engarrafado.

Acho que com isso tu faz 30 facilmente.

Hoje meu limite eh da panela de mostura. Eu tenho fundo falso, então meu uso no maximo 8kg de grãos. Com basuka seu problema estará resolvido.
 
Back
Top