[APA] Adição de lupulo antes do tempo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BSIMI

Active Member
Joined
Feb 14, 2017
Messages
37
Reaction score
4
Buenas pessoas.

Brassei uma APA no final de semana, mas terminei errando na hora da primeira adição de lúpulo. Aos 15 minutos iniciais eu adicioneu 60g de cascade e 10g de chinook. Deveria ter adicionado nos 15 minutos finais.
Ontem tirei uma amostra e ela tá com aquele amargor forte que fica no fundo da boca após o gole.
Será que com o tempo, na refermentação esse amargor dá uma equilibrada? Eu
 
Buenas pessoas.

Brassei uma APA no final de semana, mas terminei errando na hora da primeira adição de lúpulo. Aos 15 minutos iniciais eu adicioneu 60g de cascade e 10g de chinook. Deveria ter adicionado nos 15 minutos finais.
Ontem tirei uma amostra e ela tá com aquele amargor forte que fica no fundo da boca após o gole.
Será que com o tempo, na refermentação esse amargor dá uma equilibrada? Eu

O IBU dela vai ficar bem mais alto do que tu planejou, pode simular no beersmith, por exemplo. Mas agora ta feito hehe espera ela estar totalmente pronta pra dai tirar uma conclusão, não te atucana! hehe :mug:
 
O IBU dela vai ficar bem mais alto do que tu planejou, pode simular no beersmith, por exemplo. Mas agora ta feito hehe espera ela estar totalmente pronta pra dai tirar uma conclusão, não te atucana! hehe :mug:

Beleza Lucas.. Eu molhei a língua ontem quando tirei uma pouco para medir a densidade, me assustou kkkk. Vou seguir teu conselho, o fermento também dá um amargor a mais.

Abraço!
 
Capricha no dry hop para a sua IPA. O aroma balanceia/equilibra o amargos assim como o dulçor do malte.
 
Capricha no dry hop para a sua IPA. O aroma balanceia/equilibra o amargos assim como o dulçor do malte.
Nunca fiz, se puderem me ajudar eu agradeço.

Quantos grams eu posso usar no dry hop? Utilizo os mesmos lúpulos ou sugere outro tipo?

Obrigado pela ajuda.


Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
Capricha no dry hop para a sua IPA. O aroma balanceia/equilibra o amargos assim como o dulçor do malte.
Nunca fiz, se puderem me ajudar eu agradeço.

Quantos gramas eu posso usar no dry hop? Utilizo os mesmos lúpulos ou sugere outro tipo?

Foram 4kg de malte pilsen
1 kg de munich II
Lupulo cascade e chinook

Obrigado pela ajuda.

Capricha no dry hop para a sua IPA. O aroma balanceia/equilibra o amargos assim como o dulçor do malte.


Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
A sensação de amargor diminuirá depois de pronta.
Use de 3 a 4 gramas de lúpulo por litro no Dh e seja feliz! Eu utilizaria os mesmos lúpulos...
 
A sensação de amargor diminuirá depois de pronta.
Use de 3 a 4 gramas de lúpulo por litro no Dh e seja feliz! Eu utilizaria os mesmos lúpulos...
É aquele amargor que parece que ta comendo o lúpulo.. não sei se essa sensação vai diminuir. Vou esperar terminar a fermentação e vamos ver, conforme for faço o DH. Abraço!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
É aquele amargor que parece que ta comendo o lúpulo.. não sei se essa sensação vai diminuir. Vou esperar terminar a fermentação e vamos ver, conforme for faço o DH. Abraço!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Com uma maturação legal, o sabor da cerveja vai arredondar, na minha opinião.
Um DH com baixos aa ajudará no aroma!
 
Com uma maturação legal, o sabor da cerveja vai arredondar, na minha opinião.
Um DH com baixos aa ajudará no aroma!
Domingo ela vai para maturação.. vou fazer DH com os mesmos lúpulos. Abraço!

Eu tive esse mesmo erro com.uma witbier e ficou uma M kkk. Iniciante é foda kkkk

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
Repaziada apenas para repassar para vocês o resultado dessa ceva que tinha tudo para ficar uma M. Desesperados com o resultado, segui o que os amigos sugeriram e fiz DH com 50g de chinook, 40cascade e adicionei 300g de polpa de maracujá e deixei por 4 dias. O resultado final foi incrível, coloquei no postmix e carbonatei com c02. A ceva ficou muito boa, vai entrar para lista de erros a repetir kkkk.

Obrigado pela ajuda de todos.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
E assim ela ficou.
5858bd6cfd3c85d27cd4898227f70c99.jpg


Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
Repaziada apenas para repassar para vocês o resultado dessa ceva que tinha tudo para ficar uma M. Desesperados com o resultado, segui o que os amigos sugeriram e fiz DH com 50g de chinook, 40cascade e adicionei 300g de polpa de maracujá e deixei por 4 dias. O resultado final foi incrível, coloquei no postmix e carbonatei com c02. A ceva ficou muito boa, vai entrar para lista de erros a repetir kkkk.

Obrigado pela ajuda de todos.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

:rockin:
 

Latest posts

Back
Top