André Tomazini

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AndreTomazini

Member
Joined
Oct 23, 2015
Messages
17
Reaction score
2
Boa noite.

Faz anos que tenho vontade de iniciar o homebrewing e finalmente adquiri há alguns meses o equipamento básico para fazer 10L. Tive ótimos resultados nas 2 primeiras brassagens e estou com a 3 na fermentação secundária em garrafa aguardando. Ainda estou na faixa de me preocupar com o controle de temperatura da mostura, vervura e fermentação e de manter tudo higienizado e longe de entender e/ou aplicar profundamente termos como Original Gravity, medição de teor alcoólico, níveis e pressão de CO², açucar, invertido etc, mas aos poucos quero ir evoluindo.


Não tenho a menor vontade em começar a seguir à risca os termos e tipos de cerveja existentes, tanto que na 5 brassagem planejo começar a fazer caquinha com meu equipamento: basicamente tentar fazer uma bebida fermentada razoável com produtos que encontro na vendinha da esquina; usar aguá de torneira; fermento fleishaman; frutas regionais e ver a gororoba que sai. Mas apesar dessa vontade de variar, gostaria de aprender e compartilhar o máximo possível os processos de fermentação, seja da cerveja tradicional ou de outras bebidas, a fim aperfeiçoar o processo de produção de produção.
 
Back
Top