american wheat- lupulos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luis_cc

Member
Joined
May 15, 2016
Messages
11
Reaction score
0
Boas pessoal


Eu pretendo fazer uma american wheat.
Quais as vossas sugestões de lupulagem?

Grande abraço
 
olá amigo, costumo repetir uma receita, com Willamette e Centenial, na faixa de 25 ibus.
gosto bastante.

abs
 
Citar, Amarillo e Galaxy!
Procure deixar as adições de lúpulo pro final, use fermentos neutros, e capricha no dry hop!!!
 
Faço american wheath single hop com citra. Dry hop quase obrigatório. As vezes tenho a companhia luxuosa de um Randall que eu fiz, cheio de citra em flor. Fica espetacular.
Um abraço

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
E sobre a receita para uma american whea? alguem tem uma sugestão?

Receita para 10 L:
1,1kg de malte pilsen
1,1kg de malte de trigo
100g de malte melanoidin
250g de Aveia

10g de Amarillo @15mim
10g de Citra @5mim

Fermento US-05

30g de Galaxy no dryhop por 4 dias

Priming a 8,5g/l

Essa cerveja agrada a todos, alta bebabilidade e alta cremosidade. Eu gosto de maturar a frio e clarificar com gelatina, mesmo o estilo não pedindo.
 
Gostei muito do lúpulo Equinox.
Também sou fã do Amarillo.

Os dois dão bem o estilo American.
 
Receita para 10 L:
1,1kg de malte pilsen
1,1kg de malte de trigo
100g de malte melanoidin
250g de Aveia

10g de Amarillo @15mim
10g de Citra @5mim

Fermento US-05

30g de Galaxy no dryhop por 4 dias

Priming a 8,5g/l

Essa cerveja agrada a todos, alta bebabilidade e alta cremosidade. Eu gosto de maturar a frio e clarificar com gelatina, mesmo o estilo não pedindo.

Otimo, quais as temperaturas da tua brassagem?
 
65°C por 75 minutos ou mais dependendo do teste de iodo. Não faço outras rampas, mas algo interessante a se fazer é esperar a água chegar na faixa de 50°C e colocar a aveia, continuar esquentando normalmente até os 67°C, daí é só deitar o malte e esquecer haha.
 
65°C por 75 minutos ou mais dependendo do teste de iodo. Não faço outras rampas, mas algo interessante a se fazer é esperar a água chegar na faixa de 50°C e colocar a aveia, continuar esquentando normalmente até os 67°C, daí é só deitar o malte e esquecer haha.

@Justlucky,
se a intenção é a quebra das proteínas da aveia (parada proteica), é necessário ter os maltes junto na água. São eles que fornecem as enzimas para a parada.
Também pensava assim mas depois de alguma leitura descobri este fato.
 
Justlucky, por isso perguntei, pois com trigo e aveia, me pergunto se nao ficaria bem turva. Mesmo fazendo este processo para dar uma quebrada nas proteinas da aveia, ainda tem o trigo que nesta quantidade eu tenho por experiencia que fica bem turva. Muito obrigado por dividir sua experiencia. Fico muito grato. Obrigado!
 

Latest posts

Back
Top