American Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kordon

Member
Joined
May 7, 2016
Messages
9
Reaction score
0
E ai galera, tudo certo?
Estou programando pra brassar uma American Stout, e quero adicionar nela cacau em pó e café
segue a receita:

5,5Kg malte pilsen
500g Carafa I
750g Malte 80L
300g Aveia em flocos

50g Challenger 60 min
25g Willamette 30 min
25g Willamette 1 min

50g Café e 100g Cacau em pó, onde estou com duvida, em que momento devo adicionar estes ingredientes?
E o que acham da receita?

Muito obrigado :tank:
 
Aqui pesquisando sobre o estilo e montar uma receita no fórum e o que mais encontrei são perguntas sem respostas...
emoji_u1f926_1f3fb_200d_2642.png
 
Café: quebre o grão e faça a infusão a frio na cerveja por no máximo 18h. 50g em 20l vai ficar perceptível mas não dominante.

Agora não sei se café vai ser necessário por conta dos grãos torrados da receita.

Fiz a algum tempo uma Oatmeal Ale com adição de 150g de café por 24h. A impressão ao cheirar o copo e ao tomar é de que se está tomando café e não cerveja.

Quanto ao cacau,também acho que deva ser na parte fria, no final da maturação, mas neste caso, nunca tive experiência.
 
Café: quebre o grão e faça a infusão a frio na cerveja por no máximo 18h. 50g em 20l vai ficar perceptível mas não dominante.

Agora não sei se café vai ser necessário por conta dos grãos torrados da receita.

Fiz a algum tempo uma Oatmeal Ale com adição de 150g de café por 24h. A impressão ao cheirar o copo e ao tomar é de que se está tomando café e não cerveja.

Quanto ao cacau,também acho que deva ser na parte fria, no final da maturação, mas neste caso, nunca tive experiência.

Valeu pelas dicas Jeanpaullopes!!
 

Latest posts

Back
Top