American Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dudecastro

Active Member
Joined
Aug 31, 2014
Messages
25
Reaction score
4
Bom dia pessoal! Feliz 2015 para todos!

Já fiz algumas cervejas de kits prontos mas agora estou usando o BeerSmith pela primeira vez e criei a receita de uma American Pale Ale que pretendo fazer em breve.
Meu desejo é de uma cerveja fácil de beber, refrescante e com um amargor moderado/médio.

Gostaria da opinião de vocês sobre essa receita, fiquem a vontade para sugerir melhorias :)

Maltes:
4,50 kg Malte Pilsen (3,5 EBC) Grão 1 90,0 %
0,50 kg Carared (39,4 EBC) Grão 2 10,0 %

Lúpulos:
20,00 g Magnum [12,00 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 3 29,3 IBUs
10,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 5 2,4 IBUs
10,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 0,0 min Lúpulo 6 0,0 IBUs
40,00 g Cascade [5,50 %] - Dry Hop 5,0 Dias Lúpulo 8 0,0 IBUs

Fermento:
2,0 pkg Safale American (DCL/Fermentis #US-05) [50,28 ml] Levedura 7 -

Outros:
1,00 Items Whirlfloc Tablet (Ferver 15,0 mins) Refinamento 4 -

Est Original Gravity: 1,052 SG
Est Final Gravity: 1,011 SG
Estimated Alcohol by Vol: 5,3 %
Bitterness: 31,7 IBUs
Est Color: 11,2 EBC

Também tenho lúpulo Saaz, se acharem melhor podem me recomendar.

um abraço!
Eduardo.
 
A receita está OK. Essas adições de 10g de Cascade estão bem modestas, se você quiser dá pra dobrar ou triplicar sem problema, eventualmente tirando um pouco do Magnum p/ manter o amargor.

O Saaz não tem muito lugar numa APA, guarde para quando for fazer um estilo europeu.
 
Obrigado pela.dica Paulo, irei aumentar o cascade e diminuir o magnum. Dessa forma terei mais aroma e o mesmo amargor, correto?
 
Minha primeira receita que to tentando criar, nunca planejei. Me baseei de certa forma nessa receita do tópico. O que eu fiz foi tentar colocar o que tem disponível na Malteshop que é onde devo comprar meus ingredientes e fazer isso entrar na receita. Podem dar uma olhada ve se ta ok? Fiz no Brewers Friend pela primeira vez, nunca usei. Meu método é BIAB e não sei ainda a eficiência que consigo nele, vou tentar descobrir.


HOME BREW RECIPE:
Title: APA

Brew Method: BIAB
Style Name: American Pale Ale
Boil Time: 60 min
Batch Size: 7 liters (fermentor volume)
Boil Size: 10 liters
Boil Gravity: 1.035
Efficiency: 50% (brew house)

STATS:
Original Gravity: 1.049
Final Gravity: 1.014
ABV (standard): 4.66%
IBU (tinseth): 43.57
SRM (morey): 6.52

FERMENTABLES:
2 kg - German - Pilsner (90.9%) [Malte Pilsen Agromalte foi o que encontrei]
0.25 kg - German - CaraRed (9.1%) [ Malte Caramel 20L - Briess foi o que encontrei ]

HOPS:
10 g - Cascade, Type: Pellet, AA: 7, Use: Boil for 60 min, IBU: 29.16
15 g - Cascade, Type: Leaf/Whole, AA: 7, Use: Aroma for 10 min, IBU: 14.42

MASH GUIDELINES:
1) Infusion, Temp: 65 C, Time: 90 min, Amount: 10 L

YEAST:
Fermentis / Safale - American Ale Yeast US-05
Starter: No
Form: Dry
Attenuation (avg): 72%
Flocculation: Medium
Optimum Temp: 15 - 23.89 C
Fermentation Temp: 17 C
Pitch Rate: 0.75 (M cells / ml / deg P)

TARGET WATER PROFILE:
Profile Name: Balanced Profile
Ca2: 80
Mg2: 5
Na: 25
Cl: 75
SO4: 80
HCO3: 100
Water Notes:


This recipe has been published online at:
http://www.brewersfriend.com/homebrew/recipe/view/209984/apa

Generated by Brewer's Friend - http://www.brewersfriend.com/
Date: 2015-01-28 18:53 UTC
Recipe Last Updated: 2015-01-28 18:53 UTC
 
Falta lupulo eu acho pra APA. Faria a mosturação a 68ºC em vez de 65ºC. Pode dobrar o lupulo e colocar quantidade semelhante no dry hopping. Os lupulos da receita acima aqui na pagina tão melhores pra uma apa, pode seguir ali tambem

Abraço
 
A receita ta ok, faria a mosturação a 68ºC em vez de 65ºC. E colocaria pelo menos uns 15g de dry hopping aí.

Abraço


Opa, já ajustei para 68. O dry hopping eu não queria arriscar porque ainda não domino nem a brassagem direito hehe, to tentando eliminar os problemas de contaminação que já tive, por isso considero que ainda não é hora de dry hopping. Adicionar mais lúpulo de aroma no final quem sabe?
 
Opa, já ajustei para 68. O dry hopping eu não queria arriscar porque ainda não domino nem a brassagem direito hehe, to tentando eliminar os problemas de contaminação que já tive, por isso considero que ainda não é hora de dry hopping. Adicionar mais lúpulo de aroma no final quem sabe?

Isso pode caprichar no lupulo de aroma então, acabei editando a mensagem enquanto vc respondia hehehe, então veja lá, seria bom adicionar um pouco mais de lupulo de amargor, pode substituir a adição de 10 minutos por uma de 15 e uma de 5 minutos, usando talvez umas 20g pra cada.

Abraço
 
Oi, não sei se deveria abrir um novo tópico... mas já que vocês estão dando dicas do uso de lúpulo em Pale Ale, gostaria de aproveitar.

Eu até agora só fiz uma brassagem e foi uma American IPA single hop de Centennial e com fermento M44. Apesar de não ter feito Dry Hop por opção (o que fez falta numa IPA) e ter colocado muito lúpulo no amargor, o resultado final foi satisfatório, adorei o Centennial.

Bom, estou elaborando uma receita de uma Pale Ale. Já li no BCJP 2015 sobre a Belga (24B) e sobre a Americana (18B).. inicialmente pensei em fazer uma APA usando os lúpulos Summit, Willamette e US Golding; e o fermento M44 da Mangrove Jack. Como aqui na minha cidade não encontrei nenhum deles, pensei em fazer uma Pale Ale com o que eu tinha por aqui. Devo usar o fermento US-05 (equivalente ao M44), mas em relação aos lúpulos quis mudar tudo. Como não tenho experiência queria saber se vocês podem opinar.
Usaria o Magnum; Perle ou Fuggle e para aroma o Saaz.

abraço

Ugo
 
Oi, não sei se deveria abrir um novo tópico... mas já que vocês estão dando dicas do uso de lúpulo em Pale Ale, gostaria de aproveitar.

Eu até agora só fiz uma brassagem e foi uma American IPA single hop de Centennial e com fermento M44. Apesar de não ter feito Dry Hop por opção (o que fez falta numa IPA) e ter colocado muito lúpulo no amargor, o resultado final foi satisfatório, adorei o Centennial.

Bom, estou elaborando uma receita de uma Pale Ale. Já li no BCJP 2015 sobre a Belga (24B) e sobre a Americana (18B).. inicialmente pensei em fazer uma APA usando os lúpulos Summit, Willamette e US Golding; e o fermento M44 da Mangrove Jack. Como aqui na minha cidade não encontrei nenhum deles, pensei em fazer uma Pale Ale com o que eu tinha por aqui. Devo usar o fermento US-05 (equivalente ao M44), mas em relação aos lúpulos quis mudar tudo. Como não tenho experiência queria saber se vocês podem opinar.
Usaria o Magnum; Perle ou Fuggle e para aroma o Saaz.

abraço

Ugo


Se você realmente quer fazer uma APA (American Pale Ale), você precisa usar lúpulos americanos, esse é o princípio, você nunca vai ter uma APA utilizando lúpulos alemães e ingleses. Basta pesquisar por lúpulos americanos e usar um ou mais com a característica que te agradar mais.
 
Oi, não sei se deveria abrir um novo tópico... mas já que vocês estão dando dicas do uso de lúpulo em Pale Ale, gostaria de aproveitar.

Eu até agora só fiz uma brassagem e foi uma American IPA single hop de Centennial e com fermento M44. Apesar de não ter feito Dry Hop por opção (o que fez falta numa IPA) e ter colocado muito lúpulo no amargor, o resultado final foi satisfatório, adorei o Centennial.

Bom, estou elaborando uma receita de uma Pale Ale. Já li no BCJP 2015 sobre a Belga (24B) e sobre a Americana (18B).. inicialmente pensei em fazer uma APA usando os lúpulos Summit, Willamette e US Golding; e o fermento M44 da Mangrove Jack. Como aqui na minha cidade não encontrei nenhum deles, pensei em fazer uma Pale Ale com o que eu tinha por aqui. Devo usar o fermento US-05 (equivalente ao M44), mas em relação aos lúpulos quis mudar tudo. Como não tenho experiência queria saber se vocês podem opinar.
Usaria o Magnum; Perle ou Fuggle e para aroma o Saaz.

abraço

Ugo

Oi Ugo,

Vc pode abrir um tópico novo sempre que tiver uma dúvida específica. Isso ajuda a organização do fórum e facilita a busca de alguem que tenha uma dúvida semelhante.

Dito isso, vc tem aí 4 lúpulos totalmete diferentes: Magnum é amargor neutro. Perle é amargor com caráter de lúpulo alemão. Fuggle é amargor/aromático inglês e saaz é amargor/aromático tcheco.

Tirando o Magnum que é bastante usado somente pra amargor, nenhum deles vai servir numa APA. Mas não te impede de vc fazer uma boa cerveja, usando esses lúpulos de forma correta. Só vai ficar fora do estilo.

Dito isso vc pode fazer uma receita simples, com maltes base, pouco ou nenhum malte caramelo. Usar um pouco de magnum pra amargor e Fuggle e/ou Saaz pra sabor/aroma. Se vc tiver uma boa quantidade de Fuggle em mãos, usaria só ele pra aroma e sabor e deixaria o Saaz de lado, ou talvez usaria um pouco dele aos 5 minutos. Use 1 pacote de fermento pra cada 10 litros de mosto.

Abraço
 
Oi Ugo,

Vc pode abrir um tópico novo sempre que tiver uma dúvida específica. Isso ajuda a organização do fórum e facilita a busca de alguem que tenha uma dúvida semelhante.

Dito isso, vc tem aí 4 lúpulos totalmete diferentes: Magnum é amargor neutro. Perle é amargor com caráter de lúpulo alemão. Fuggle é amargor/aromático inglês e saaz é amargor/aromático tcheco.

Tirando o Magnum que é bastante usado somente pra amargor, nenhum deles vai servir numa APA. Mas não te impede de vc fazer uma boa cerveja, usando esses lúpulos de forma correta. Só vai ficar fora do estilo.

Dito isso vc pode fazer uma receita simples, com maltes base, pouco ou nenhum malte caramelo. Usar um pouco de magnum pra amargor e Fuggle e/ou Saaz pra sabor/aroma. Se vc tiver uma boa quantidade de Fuggle em mãos, usaria só ele pra aroma e sabor e deixaria o Saaz de lado, ou talvez usaria um pouco dele aos 5 minutos. Use 1 pacote de fermento pra cada 10 litros de mosto.

Abraço

Oi Tiago e Fagner, obrigado pela resposta.
Então, foi o que eu disse. Eu queria fazer uma APA com aqueles lúpulos que citei antes Summit; Willamette e US Golding, mas como não achei resolvi fazer uma Pale Ale aleatória e por isso resolvi misturar os lúpulos. :)

O magnum era só pra amargor mesmo, o suficiente para uns 30 IBU.
O Fuggle no meio da fervura.
E o Saaz pro aroma.. tinha até pensado em fazer Dry Hop com ele. Eu queria o aroma "spicy" dele balanceado com os maltes.

Para os maltes pensei em usar uns 88-90% do Chateau Pale Ale e o resto dividir entre algum munich (da muntons) ou Chateau munich light e um Chateau Biscuit. Tipo 5-6% de cada.

Sei que tá uma salada mista, mas como sou bem iniciante era justamente sobre que sabores e aromas eu ia tirar daí. hahaha

Tu acha que eu deveria deixar o Saaz de lado pq achas que não combina com esses outros lúpulos ou era se referindo a APA? lembrem-se que já desisti da APA. :)

****** EDIT:
Acabei de ler que o Saaz tem baixo Oil Composition e não é indicado para o Dry Hop. Procede?
obrigado mais uma vez.
 
Oi Ugo,

Vc pode abrir um tópico novo sempre que tiver uma dúvida específica. Isso ajuda a organização do fórum e facilita a busca de alguem que tenha uma dúvida semelhante.

Dito isso, vc tem aí 4 lúpulos totalmete diferentes: Magnum é amargor neutro. Perle é amargor com caráter de lúpulo alemão. Fuggle é amargor/aromático inglês e saaz é amargor/aromático tcheco.

Tirando o Magnum que é bastante usado somente pra amargor, nenhum deles vai servir numa APA. Mas não te impede de vc fazer uma boa cerveja, usando esses lúpulos de forma correta. Só vai ficar fora do estilo.

Dito isso vc pode fazer uma receita simples, com maltes base, pouco ou nenhum malte caramelo. Usar um pouco de magnum pra amargor e Fuggle e/ou Saaz pra sabor/aroma. Se vc tiver uma boa quantidade de Fuggle em mãos, usaria só ele pra aroma e sabor e deixaria o Saaz de lado, ou talvez usaria um pouco dele aos 5 minutos. Use 1 pacote de fermento pra cada 10 litros de mosto.

Abraço

E sobre o malte, poderia substituir o pilsen por pale ale?
 
Back
Top