American larger

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
97
Reaction score
26
Ola pessoal!
Estou iniciando a minha 8ª brassagem (e me metendo a entendido) na minha 2ª receita :mug:
estou tentando fazer uma cerveja para a turma aqui de casa bem fraquinha e facil de beber como uma comercial. Depois de analisar varias receitas estilos e sugestões nos foruns decidi pela american larger. Decidi pelos ingredientes abaixo:

4,900 kg *Pilsen AGRÁRIA (3,5 EBC) Grão 100,0 %
25,00 g Saaz [3,75 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 11,0 IBUs
15,00 g Saaz [3,75 %] - Fervura 15,0 min Lúpulo 3,3 IBUs
2,0 pkg Diamond Lager (Lallemand #-) [50,28 ml] Levedura
Est Original Gravity: 1,046 SG
Est Final Gravity: 1,012 SG
Estimated Alcohol by Vol: 4,5 %
Bitterness: 14,3 IBUs
Est Color: 6,3 EBC
Quantidade = 22 litros biab.
60 min a 66°
10 min a 76°
fermentação 7 dias 12°
fermentação secundaria 5 dias 16°
maturação 30 dias 1°

Gostaria da opinião e sugestões de vocês ja que sou iniciante e totalmente leigo. Ainda estou engatinhando nesta arte!
 
Boa noite.
Acredito que sua receita está condizente com sua proposta. Faça e avalie. Estude possíveis modificações futuras, se necessário. Vai fazer bonito pra galera. Receita a gente cria e põe em prática. Num churrasco, vai que é um dodge!!!!
 
Pela minha experiência com Lager, pode manter em 12° por mais uns 4 dias além do que especificou, pois a levedura trabalha bem devagar. Mas se der para ir monitorando a densidade e atestar quando terminar a fermentação, aí saberá o tempo correto.
 
Boa noite.
Acredito que sua receita está condizente com sua proposta. Faça e avalie. Estude possíveis modificações futuras, se necessário. Vai fazer bonito pra galera. Receita a gente cria e põe em prática. Num churrasco, vai que é um dodge!!!!

Valew, obrigado, vou postar depois pra vcs como ficou.
 
Pela minha experiência com Lager, pode manter em 12° por mais uns 4 dias além do que especificou, pois a levedura trabalha bem devagar. Mas se der para ir monitorando a densidade e atestar quando terminar a fermentação, aí saberá o tempo correto.

Ok vou seguir a opiniao, dando certo posto aqui! Obrigado e boas brejas!!
 
Achei pouco nessa fermentação de 7 dias a 12ºC para uma Lager que tem q ser bastante neutra como quer o autor...

Eu faria diferente. primeiramente, calcularia melhor meu pitch rate aqui:
https://www.brewersfriend.com/yeast-pitch-rate-and-starter-calculator/

Provavelmente 2 pacotes de fermento para 22L de uma Lager será pouco, under pitch. Sobre a fermentação, eu faria a inoculação a 10ºC e assim manteria por 48h. Após isso, subiria 12ºC e manteria por mais 10 dias. Passados esses 12 dias, faria mais 4 para repouso do diacetil, ou seja, no dia 13 subiria para 13ºC, no dia 14 subiria para 14ºC, no dia 15 da fermentação subiria a temperatura para 15ºC por e finalmente no dia 16 subiria para 16ºC e assim deixaria por mais 24h, assim o tão importante"repouso do diacetil" para Lagers seria feito com sucesso, além de ter uma fermentação sadia, completa e com atenuação certamente finalizada.



Já fiz 3 rauchbiers, quando procedi assim obtive o resultados mais neutros.
 
Fala Ricardo, beleza ?
Cara a receita em si ta bacana, mas EU colocaria no mínimo mais um pacote de fermento.
Chegaste a ver o pitch ideal pra tua fermentação ? Lembrando que Lager é o dobro de fermento.

https://www.brewersfriend.com/yeast-pitch-rate-and-starter-calculator/

É, fui ver no beersmith, ele calculou que tenho 358 bilhoes sem starter e necessito de 383. Estou pensando em fazer 1L de starter com DME. ele me deu um calculo de 406 bilhoes apos o starter. Sera que posso confiar?
 
Achei pouco nessa fermentação de 7 dias a 12ºC para uma Lager que tem q ser bastante neutra como quer o autor...

Eu faria diferente. primeiramente, calcularia melhor meu pitch rate aqui:
https://www.brewersfriend.com/yeast-pitch-rate-and-starter-calculator/

Provavelmente 2 pacotes de fermento para 22L de uma Lager será pouco, under pitch. Sobre a fermentação, eu faria a inoculação a 10ºC e assim manteria por 48h. Após isso, subiria 12ºC e manteria por mais 10 dias. Passados esses 12 dias, faria mais 4 para repouso do diacetil, ou seja, no dia 13 subiria para 13ºC, no dia 14 subiria para 14ºC, no dia 15 da fermentação subiria a temperatura para 15ºC por e finalmente no dia 16 subiria para 16ºC e assim deixaria por mais 24h, assim o tão importante"repouso do diacetil" para Lagers seria feito com sucesso, além de ter uma fermentação sadia, completa e com atenuação certamente finalizada.



Já fiz 3 rauchbiers, quando procedi assim obtive o resultados mais neutros.

Sim, o nosso amigo Dalai ja tinha me dado uma dica mais acima para aumentar o tempo de fermentação, achei esse repouso do diacetil bem interessante! Com certeza vou seguir essa orientação!
 
Back
Top