American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Heitor

Well-Known Member
Joined
Jan 22, 2015
Messages
51
Reaction score
16
Boa tarde,

Gostaria da ajuda de vocês para avaliação da receita de uma American IPA. É minha segunda IPA. A primeira utilizei 10% de malte Crystal 60 e a cerveja ficou bem maltada. Para essa segunda receita, reduzi o malte crystal 60 para 3% da receita. Utilizo 10% de trigo para trazer frescor a cerveja. Baixei um pouco o ABV e IBU da da receita com o objetivo de melhorar a drinkability. A mosturação será na casa dos 66.5°.

Batch Size: 60 l
OG: 1056
FG: 1014
IBU - 52
ABV - 5,5
EBC - 14,7

Pale Ale - 14,5kg 87%
Trigo - 1,7kg 10%
Crystal 60 - 500gramas 3%

Columbus - 60 gramas First Worst
Citra - 50 gramas 15 minutos
Citra - 50 gramas 10 minutos
Columbus - whirlpool 240 gramas
Columbus - dry hop 120 gramas 4 dias
Columbus - dry hop 120 gramas 4 dias

Fermento: Levteck American ALE

Grato!
 
Com essa adição de trigo não seria uma NE Ipa ao invés de American Ipa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Amigo, se quer focar na Drinkabiliti mesmo é prudente pensar um pouco sobre essa FG, considero relativamente alta para seu objetivo final, ainda vai sentir bastante o dulçor do maltado no paladar, mas mesmo assim para meu gosto pessoal, eu curto bastante IPAs com FGs em torno de 1,014~1,016.

Outro detalhe besta, eu trocaria os lúpulos tardios, Columbus é legal, mas não tem aquele aroma fantástico do Citra, Galaxy, Mosaic, Simcoe, Equinox, etc. Dá pra pensar em valorizar mais as adições tardias usando algum lúpulo mais aromático/nobre. O preço vai subir, mas certo que o custo benefício vale.
 
Amigo, se quer focar na Drinkabiliti mesmo é prudente pensar um pouco sobre essa FG, considero relativamente alta para seu objetivo final, ainda vai sentir bastante o dulçor do maltado no paladar, mas mesmo assim para meu gosto pessoal, eu curto bastante IPAs com FGs em torno de 1,014~1,016.

Concordo.

Batch Size: 60 l
OG: 1056
FG: 1014
IBU - 52
ABV - 5,5
EBC - 14,7

Pale Ale - 14,5kg 87%
Trigo - 1,7kg 10%
Crystal 60 - 500gramas 3%
Eu penso em IPA's mais secas, 3-5% de algum açúcar mas isso depende do seu objetivo.
 
Eu faço uma que a receita fica espetacular.

Ela consta no link abaixo:

https://www.brewersfriend.com/homebrew/recipe/view/536356/caminho-perdido-v3

Foi mal! Segue a lista da receita:

HOME BREW RECIPE:
Title: Caminho Perdido V3
Author: Rod Fon

Brew Method: All Grain
Style Name: American IPA
Boil Time: 60 min
Batch Size: 28 liters (fermentor volume)
Boil Size: 33 liters
Boil Gravity: 1.048
Efficiency: 70% (brew house)

Hop Utilization Multiplier: 0.9

STATS:
Original Gravity: 1.057
Final Gravity: 1.010
ABV (standard): 6.29%
IBU (tinseth): 62.94
SRM (morey): 6.83

FERMENTABLES:
6 kg - American - Pale Ale (80.5%)
1 kg - Belgian - Wheat (13.4%)
0.25 kg - Belgian - Caramel Pils (3.4%)
0.2 kg - American - Caramel / Crystal 30L - (late addition) (2.7%)

HOPS:
25 g - Magnum, Type: Pellet, AA: 15, Use: First Wort, IBU: 19.08
25 g - Cascade, Type: Pellet, AA: 7, Use: Boil for 20 min, IBU: 8.84
25 g - Centennial, Type: Pellet, AA: 10, Use: Boil for 20 min, IBU: 12.63
25 g - Centennial, Type: Pellet, AA: 10, Use: Boil for 10 min, IBU: 7.56
25 g - Citra, Type: Pellet, AA: 11, Use: Boil for 10 min, IBU: 8.32
25 g - El Dorado, Type: Pellet, AA: 15.7, Use: Boil for 5 min, IBU: 6.53
25 g - Cascade, Type: Pellet, AA: 7, Use: Dry Hop for 4 days
25 g - Citra, Type: Pellet, AA: 11, Use: Dry Hop for 4 days
25 g - El Dorado, Type: Pellet, AA: 15.7, Use: Dry Hop for 4 days

MASH GUIDELINES:
1) Infusion, Temp: 65 C, Time: 60 min
2) Sparge, Temp: 75 C, Time: 10 min
Starting Mash Thickness: 3 L/kg
 
Ficaria bom substituir o trigo por umas 500g de aveia em flocos nessa receita para 20L?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
100% de pale e muito lúpulo. :)

Eu usaria o malte de trigo em vez da aveia (se vc quiser mesmo usar um dos dois)

Fosse uma apa,a minha opinião,cairia bem um crystal/caramelo e talvez um melano de leve. Mas na AIPA acho que 100% pale ficará legal....ou 90%pilsen 10% vienna etc....
 
100% de pale e muito lúpulo. :)

Eu usaria o malte de trigo em vez da aveia (se vc quiser mesmo usar um dos dois)

Fosse uma apa,a minha opinião,cairia bem um crystal/caramelo e talvez um melano de leve. Mas na AIPA acho que 100% pale ficará legal....ou 90%pilsen 10% vienna etc....



E 90% Pale e 10% Vienna?? O que acha?

Cara blond ou cara Gold vão bem no estilo ou não??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
E 90% Pale e 10% Vienna?? O que acha?

Cara blond ou cara Gold vão bem no estilo ou não??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



De qualquer forma não acho que vc vai errar. Acho que se usar 100% malte base Pale a chance vai ser maior de vc ter uma cerveja sem residual doce, menos "encorpada" e valorizando mais o lúpulo, que é o principal no estilo.

Claro que se colocar bem pouco do cara blond pode ficar legal tb. Se quer ela um pouco mais maltada usar uma % de Munich ou do vienna, pode ser legal tb... 90% Pilsen e 10% Munich é uma opção...Mas se quiser muito usar os CARA... uns 5% acho tranquilo...

Mas repito, pode ser mais interessante fazer com 100% Pale. Assim vc vai saber como é a sua ipa com 100% PALE e a partir daí vai acrescentando - pro seu gosto pessoal - aquilo que vc sentiu falta em relação aos maltes. (mira uns 1060/55 a 60ibu e uns 7g/l de DH)...vai ser "dar bom".

Nada do que eu disse é O CERTO. É só coisa que provei e pesquisei... Nada te impede de usar 70%pilsen e 30% de Caragold e no fim ficar uma cerveja do caramba!!!
 
Back
Top