Alguém já usou o Beerbot

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dexavator

Well-Known Member
Joined
Jun 1, 2016
Messages
252
Reaction score
58
Estou pensando em comprar essa panela cervejeira mas nunca vi nenhum review dela na internet. Alguém aqui já usou ela ou sabe de alguém que usa?
É boa mesmo?
Depois de ver tantos relatos de problemas com a Mecbier e Masterbier eu fico um pouco preocupado.

Abraço
 
Bem, tomei coragem e encomendei a de 20l (até 30l). Quando chegar e fizer minha primeira brassagem eu digo como foi.
 
A minha está basicamente pronta, só falta o tubo de malte para 10l que está sendo feito à parte.
Assim que chegar eu posto minhas observações e, depois de brassar, eu digo o que achei.
Me parece a mais bem acabada (fora a mybeer de 25k)
 
Estou interessado em adquirir uma Beerbot 20 tambem
Achei bem acabada e me parece superior as concorrentes nacionais de mesma capacidade
Estou curioso pra saber como estão as brassagens na prática
Quem tem, postem seus comentários sobre o produto e o pós venda, por favor
Valeu!!
 
Possuo uma beerbot 60, fiz três brassagens nela até o momento.
O Loreno fabricante da panela é gente boa pra caramba, membro ativo da ACERVA/SC.

Tive três boas experiências usando a panela até o momento, eficiência dela é bem boa ficou entre 68-72% aqui pra mim, a filtração é espetacular a cerveja sai cristalina já da panela, e ela é bem completa e o acabamento é excelente o que facilita bastante na hora da limpeza, quaisquer dúvidas que tenham podem ir postando que eu respondo.
 
Possuo uma beerbot 60, fiz três brassagens nela até o momento.
O Loreno fabricante da panela é gente boa pra caramba, membro ativo da ACERVA/SC.

Tive três boas experiências usando a panela até o momento, eficiência dela é bem boa ficou entre 68-72% aqui pra mim, a filtração é espetacular a cerveja sai cristalina já da panela, e ela é bem completa e o acabamento é excelente o que facilita bastante na hora da limpeza, quaisquer dúvidas que tenham podem ir postando que eu respondo.



[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa tarde!

Tenho uma Beerbot faz algum tempo já. O que posso dizer da panela até o momento é que ela é sensacional. As primeiras brassagens deixei a bomba seguindo o programado (ligava 15 e desligava 10) e tive baixa eficiência. Depois, mudei a forma de brassar, usando sempre no modo manual. Aí saltou para 74% de eficiência (bomba ligada 30 minutos e 1 minuto parada)

Panela muito bem acabada. Fácil de limpar, de manusear...tudo perfeito até o momento!

Uma ocasião deixei ela parada 1 mês e notei pequenos pontos de ferrugem! Principalmente na borda de cima da panela e na resistência! Dei uma geral e ficou como nova de novo! Recomendo secar 100% antes de guardar (inclusive seco com o secador de cabelo no final de tudo).

Outro detalhe foi com a temperatura de fervura! Como moro em um lugar de grande altitude, ela não atingia os 100°C para ferver e começar o timer...resolvido depois de mudar os parametros e baixar para 98,5°C temperatura de fervura.

O atendimento pós venda muito bom! Todos atenciosos!

Enfim, recomendo de olhos fechados a beerbot! Quando possível posto fotos dela aqui!
 
Valeu pelo feedback!
A intenção é automatizar o equipamento e de preferência com um equipamento nacional
 
Boa tarde!

Uma ocasião deixei ela parada 1 mês e notei pequenos pontos de ferrugem! Principalmente na borda de cima da panela e na resistência! Dei uma geral e ficou como nova de novo! Recomendo secar 100% antes de guardar (inclusive seco com o secador de cabelo no final de tudo)

Isso é normal, minha Braumeister de 10l também ficou com uns pontinhos de ferrugem perto das porcas nos fundos quando deixei umas 2 semanas ela úmida, nada que uma esponja não tenha deixado zerado mas é bom guardar ela o mais seca possível e sempre aberta em um lugar arejado.
 
Boa tarde,
Comprei a Beerbot 20 e estou no aguardo da sua chegada.
Alguem tem a configuração para o Beersmith?!
Valeu!

Maluco pra estreiar!
 
Possuo uma beerbot 60, fiz três brassagens nela até o momento.
O Loreno fabricante da panela é gente boa pra caramba, membro ativo da ACERVA/SC.

Tive três boas experiências usando a panela até o momento, eficiência dela é bem boa ficou entre 68-72% aqui pra mim, a filtração é espetacular a cerveja sai cristalina já da panela, e ela é bem completa e o acabamento é excelente o que facilita bastante na hora da limpeza, quaisquer dúvidas que tenham podem ir postando que eu respondo.



hcoan, vc comprou a sua com todos os acessórios? É necessário a talha para elevação do cesto de malte? Como vc faz o Whirlpool?

Desculpe me por tantos questionamentos, mas estou pensando em comprar este equipamento e encontro pouca informação.

Desde já agradeço.


Abs.
 
hcoan, vc comprou a sua com todos os acessórios? É necessário a talha para elevação do cesto de malte? Como vc faz o Whirlpool?

Desculpe me por tantos questionamentos, mas estou pensando em comprar este equipamento e encontro pouca informação.

Desde já agradeço.


Abs.

Respondendo:

Sim, comprei a minha com todos os acessórios, tendo em vista que eles facilitam bastante a vida na hora da brassagem, vale lembrar que faço cerveja sozinho ai já viu não rola de levantar o cesto sozinho.

Acho a talha bem boa da uma mão enorme, sem contar que a panela com os acessórios vem pronta pro uso, só moer o malte e brassar.

Quanto ao whirlpool faço ele com uma pá cervejeira mesmo normal de polipropileno, igual todo mundo.

Qualquer dúvida estou a disposição ai.

Valeu.
 
Olá. Uma pergunta, as deficiências a citadas foram com sparging ou usando volume total de água? Abs, JJ.
 
Boa noite, eu estou pesquisando uma panela e gostei do que vi sobre a beerbot, vocês que estão usando, o que estão achando?
Muito obrigado,
 
Boa noite, eu estou pesquisando uma panela e gostei do que vi sobre a beerbot, vocês que estão usando, o que estão achando?
Muito obrigado,

Tenho uma BB20 e estou gostando muito.

O sistema é muito parecido com a Braumeister com a vantagem que a bomba pode enviar o mosto para o fermentador, excelente para que usa chiller de placas ou contrafluxo. Também pode-se controlar o fluxo da recirculação, o que não dá na BM.

Dá para usar a bomba para fazer um whirlpool também se jogar a mangueira para dentro da panela no ângulo correto.

Os únicos problemas que tive foram um entupimento da bomba (na verdade o cotovelo antes da bomba) pelo trub mas isso não é culpa do desenho, a bomba é chugger, não dá para melhorar muito mas, se for usar muito lúpulo, melhor usar um hop spider ou bag.

O outro problema é o sistema. Não que ele seja ruim mas é meio travado, não dá para pular o mash out por exemplo e a regulagem de tempo de bomba ligada vs desligada é bem limitada, vai de 5 a 15min, então o máximo que consegue é 15 min ligada para 5 desligada.

Minha eficiência está na casa dos 72% em cervejas normais, cerca de OG .48-.50.

O Loreno é muito atencioso e sempre responde os emails com dicas de uso.

No geral, gostei muito da panela, as únicas mudanças que faria seriam no sistema, adicionar uma entrada de whirlpool com engate rápido e a criação de uma tampa (ela não tem e ele não produz) assim ficaria mais tranquilo após o resfriamento do mosto.

Abs

Victor
 
Victor a 60 vem com tampa, não sabia que a 20 não vinha.
 
Victor a 60 vem com tampa, não sabia que a 20 não vinha.
Não vem nem tem opção de pedir, eles não fazem. Vou procurar alguém para fazer uma de alumínio ou ver se acho alguma pronta, o problema é que a panela tem 37,5 com de diâmetro,não deve existir nada desse tamanho.

Abs
 
Conhecem alguém que comprou uma Beerbot recentemente ?
Me enviaram a cotação mas depois não me responderam mais. Cheguei a ligar e conversar com alguém da loja para tirar algumas dúvidas mas não retornam.
Estão com algum problema em entregar os pedidos ?
até mais.
 
Eu comprei no início de outubro e a entrega foi feita dentro do prazo.

Agora só falta testar....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Galera, comprei a minha no final de outubro e recebi no começo de novembro. Falei com o Loreno, ele atendeu muito bem, inclusive tive uns probleminhas na ligação dela, ele me respondeu por WhatsApp até as 22:00!!! Gostei bastante do atendimento. Em relação à panela, fiz só uma brassagem teste, deu tudo certo, menos a regulagem da temperatura de fervura, então o timer dos lúpulos não entrou, mas no mesmo dia o Loreno já me enviou a configuração. Vou tentar fazer outra batelada neste final de semana e vou documentar legal com fotos e etc e posto aqui!

Enviado de meu D6603 usando Tapatalk
 
Galera, comprei a minha no final de outubro e recebi no começo de novembro. Falei com o Loreno, ele atendeu muito bem, inclusive tive uns probleminhas na ligação dela, ele me respondeu por WhatsApp até as 22:00!!! Gostei bastante do atendimento. Em relação à panela, fiz só uma brassagem teste, deu tudo certo, menos a regulagem da temperatura de fervura, então o timer dos lúpulos não entrou, mas no mesmo dia o Loreno já me enviou a configuração. Vou tentar fazer outra batelada neste final de semana e vou documentar legal com fotos e etc e posto aqui!

Enviado de meu D6603 usando Tapatalk

Acompanhando! :mug:
 
Pois é... Ainda não consegui resposta. Devem estar com muitas encomendas.
Mas Raphael, nos mantenha atualizados.
Ainda não desisti da compra, suas informações vão me ajudar a decidir. Só que insistir para fazer uma compra é complicado.
Até mais....
 
Boa tarde pessoal, eu estava acompanhando o post e pesquisando as máquinas e adquiri a EZbrew K45, já fiz duas brassagens e estou contente com a máquina, muito bem acabada e fácil de usar, o que me atraiu foi a possibilidade de acrescentar maltes durante a brassagem, caso das pretas!
O atendimento do Fabrício e equipe é sensacional, disponíveis até nos finais de semana! qualquer dúvida estou à disposição!
 
Mag, whirlpool só na mão ou pode se fazer com a bomba, vi que ela tem um anel no fundo dá panela pra reter o trub, pode falar mais?

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 
Boa noite Amadeu, o whirpool é só na mão e este anel retém o trub com eficácia!
O equipamento reduziu o meu tempo de brassagens para 4 1/2 h, é muito resistente, fácil de operar e bem acabado, limpeza super fácil! Até vicia fazer as brassagens na máquina! e o fabricante está desenvolvendo outras funções para 2017, inclusive em estudo o emparelhamento com smartfone e outras funções, eles tem 4 tamanhos, 2 de 30 litros, sendo uma em tamanho compacto e tanque único, esta minha a K45, de 45 litros e a K60, 60 litros, os preços variam de R$ 3.500,00 a 8.000,00. O que me atraiu foi a possibilidade de fazer as cervejas pretas com adição dos maltes torrados nos 10 minutos finais, o que não dá prá fazer em outros equipamentos por terem a tela filtro!
São muito atenciosos e prestativos eu comprei há dois meses e demorei para ligar o equipamento porque estava fazendo um local para as brassagens, e se quiser tirar mais dúvidas pode ligar para o dono da empresa: Fabrício, 048 999483085
 
Conhecem alguém que comprou uma Beerbot recentemente ?
Me enviaram a cotação mas depois não me responderam mais. Cheguei a ligar e conversar com alguém da loja para tirar algumas dúvidas mas não retornam.
Estão com algum problema em entregar os pedidos ?
até mais.

Rogerio, poderia me encaminhar uma copia da cotacao recebida ?

Grato.
 
Oi Renato, posso enviar sim.
Estou colocando em anexo, mas caso não dê certo, qual e-mail quer que mande ?
Estou vendo a EZbrew e analisando.
Qualquer novidade vamos falando ...
Até mais.
 
Boa noite Amadeu, o whirpool é só na mão e este anel retém o trub com eficácia!
O equipamento reduziu o meu tempo de brassagens para 4 1/2 h, é muito resistente, fácil de operar e bem acabado, limpeza super fácil! Até vicia fazer as brassagens na máquina! e o fabricante está desenvolvendo outras funções para 2017, inclusive em estudo o emparelhamento com smartfone e outras funções, eles tem 4 tamanhos, 2 de 30 litros, sendo uma em tamanho compacto e tanque único, esta minha a K45, de 45 litros e a K60, 60 litros, os preços variam de R$ 3.500,00 a 8.000,00. O que me atraiu foi a possibilidade de fazer as cervejas pretas com adição dos maltes torrados nos 10 minutos finais, o que não dá prá fazer em outros equipamentos por terem a tela filtro!
São muito atenciosos e prestativos eu comprei há dois meses e demorei para ligar o equipamento porque estava fazendo um local para as brassagens, e se quiser tirar mais dúvidas pode ligar para o dono da empresa: Fabrício, 048 999483085

Olá MAG
Vc poderia explicar um pouco mais sobre o funcionamento desse equipamento? É colocado o total da água no início da brassagem no tanque de fervura, que vai recirculando com o tubo superior?
 
Boa tarde,
Sim coloca-se toda a água da brassagem no início caso queira trabalhar de maneira simplificada, mas pode-se reservar parte da água para fazer a lavagem e aumentar a eficiência!
Este equipamento diferencia-se dos demais que operam em single vessel ou semelhante por trabalhar com a brassagem aberta, é feita o sparge no tanque de cima lavando os grãos e descendo por gravidade para o tanque de baixo e recirculando! isto facilita a adição de maltes durante o mash in, como falei, no caso de estarmos fazendo uma cerveja preta com a adição dos maltes torrados nos minutos finais da sacarificação, diferente de outros equipamentos que fazem a lavagem dos grãos com a bomba empurrando a água por baixo e filtrando com uma tela por cima!
 
O tópico é antigo, mas acho que vale a pena deixar meu relato. Eu havia prometido pra mim mesmo que não faria propaganda da panela, nem negativa e nem positiva, só que depois de tantos problemas, achei que devia me manifestar.
Vamos começar pelo preço: a partir do momento que um comprador se dispõe a pagar tão caro por uma panela de 20 litros, é por que deseja uma panela diferenciada. Não foi o que vi já no momento que chegou...
Após encomenda e pagamento, a panela demorou mais de 45 dias para ser entregue. A embalagem da minha panela é uma simples caixa de papelão, sem proteção alguma nas laterais (abordarei mais adiante as consequências disso). Já no primeiro teste, somente com água, percebi um vazamento embaixo da panela, fui orientado a dar um aperto na rosca do termostato porém não adiantou, continuou vazando. Aí me falaram que poderia estar vazando nas porcas da resistência devido a minha limpeza da panela rsrsrsrs.
Em novas brassagens, a panela começou a derrubar a chave geral do meu apto. Tive que mandar o equipamento de volta para realização de manutenção. Óbvio que lá não vazou né. Fizeram todos os testes, atualizaram a central e enviaram novamente. Chegando aqui, adivinhem, agora volta o assunto caixa... toda zoada, batida e por consequência... panela amassada, peças soltas no painel interno... alguns vão dizer... culpa da transportadora, também, mas a embalagem deveria garantir um mínimo de segurança ao equipamento, estrado...proteções de isopor, etc... afinal, não paguei mil reais... paguei mais de 9k pela panela.
Já nesse momento eu brochei com a parada toda. Passadas aprox. 10 brassagens após eu mesmo desamassar e arrumar o painel solto, eis que no meio de uma brassagem, o transformador da chugger deu curto circuito e queimou... como já havia desistido da assistência da fábrica, por motivos óbvios, resolvi eu mesmo arrumar ela, para isso tive que ir mais a fundo na parte “técnica”. Quanto mais desmontava ela, mais me sentia um trouxa de ter pago tanto por ela... parafusos de diferentes tamanhos, uns com arruela para aperto outros sem... peças frouxas... enfim... tudo que eu esperava de uma panela de 9k foi uma decepção só.
 
Eu fiz um orçamento pra esse modelo de panela, achei o preço bem superior relacionado as concorrentes, acabei comprando uma The Grainfather semi nova de um amigo, tinha dado um pequeno problema no controlador dele, o mesmo acionou a garantia e ao invés da empresa enviar novo controlador enviou uma panela nova, eu acabei comprando um novo painel por 90 dólares, fora a qualidade da panela vi que o pós venda grainfather é fantástico. Eu cheguei a orçar uma panela BeerBot mas achei o valor absurdo de cara pra fazer apenas 20 litros.

O tópico é antigo, mas acho que vale a pena deixar meu relato. Eu havia prometido pra mim mesmo que não faria propaganda da panela, nem negativa e nem positiva, só que depois de tantos problemas, achei que devia me manifestar.
Vamos começar pelo preço: a partir do momento que um comprador se dispõe a pagar tão caro por uma panela de 20 litros, é por que deseja uma panela diferenciada. Não foi o que vi já no momento que chegou...
Após encomenda e pagamento, a panela demorou mais de 45 dias para ser entregue. A embalagem da minha panela é uma simples caixa de papelão, sem proteção alguma nas laterais (abordarei mais adiante as consequências disso). Já no primeiro teste, somente com água, percebi um vazamento embaixo da panela, fui orientado a dar um aperto na rosca do termostato porém não adiantou, continuou vazando. Aí me falaram que poderia estar vazando nas porcas da resistência devido a minha limpeza da panela rsrsrsrs.
Em novas brassagens, a panela começou a derrubar a chave geral do meu apto. Tive que mandar o equipamento de volta para realização de manutenção. Óbvio que lá não vazou né. Fizeram todos os testes, atualizaram a central e enviaram novamente. Chegando aqui, adivinhem, agora volta o assunto caixa... toda zoada, batida e por consequência... panela amassada, peças soltas no painel interno... alguns vão dizer... culpa da transportadora, também, mas a embalagem deveria garantir um mínimo de segurança ao equipamento, estrado...proteções de isopor, etc... afinal, não paguei mil reais... paguei mais de 9k pela panela.
Já nesse momento eu brochei com a parada toda. Passadas aprox. 10 brassagens após eu mesmo desamassar e arrumar o painel solto, eis que no meio de uma brassagem, o transformador da chugger deu curto circuito e queimou... como já havia desistido da assistência da fábrica, por motivos óbvios, resolvi eu mesmo arrumar ela, para isso tive que ir mais a fundo na parte “técnica”. Quanto mais desmontava ela, mais me sentia um trouxa de ter pago tanto por ela... parafusos de diferentes tamanhos, uns com arruela para aperto outros sem... peças frouxas... enfim... tudo que eu esperava de uma panela de 9k foi uma decepção só.
 
Back
Top