Alguém já participou do National Homebrew Competition?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

netomarin

Member
Joined
Jun 20, 2015
Messages
15
Reaction score
2
Olá pessoal,

Comecei a brassar a pouco tempo, mas tenho gostado de participar de concursos. Acho que é uma boa maneira de ter uma avaliação mais técnica da cerveja, e já me ajudou muito a corrigir defeitos e processos.

Estava lendo sobre a maior competição no mundo de cervejeiros caseiros, a National Homebrew Competition da American Homebrewers Association e fiquei interessado em participar.

Alguém aqui já participou?
Sabe se é tranquilo enviar cervejas para a competição?

Obrigado

Abraços
Neto
 
E será que pode? Afinal, é uma competição nacional americana... seria interessante mas imagino que o frete ficaria bem proibitivo também.

Tem alguma dica de concursos que estão pra acontecer? Ainda não participei de nenhum mas tenho interesse.
 
E será que pode? Afinal, é uma competição nacional americana... seria interessante mas imagino que o frete ficaria bem proibitivo também.

Tem alguma dica de concursos que estão pra acontecer? Ainda não participei de nenhum mas tenho interesse.


Pode, sim. Basta ser membro da AHA por 38 Obamas ao ano.
 
Pode, sim. Basta ser membro da AHA por 38 Obamas ao ano.

E só pra completar, eu entrei em contato com a organização, ano passado 2 brasileiros participaram.

No Brasil, esse ano tivemos o nacional da Agrária com 200 inscrições, além do nacional das ACervAs. Fora isso tem vários concursos regionais das ACervAs e outros.

O legal do NHC é q o nível é bem alto, os feedbacks são bem completos e se fizer 30 pontos, vc já consegue ir pra final.

Sobre o frete, enviei emails para UPS, DHL e FedEx perguntando. Também enviei um e-mail para o CBP (alfândega norte americana) perguntando sobre enviar cervejas pra lá.

Uma outra opção é alguém ir com a cerveja na mala e despachar de lá, prática de muitas cervejarias em outros concursos.

Assim q tiver mais notícias, vou compartilhando aqui.

[]s
 
Os dois brasileiros que participaram fomos eu e o Gean Carlo Vila Lobus.

É bem caro para fazer o transporte (R$500/3 amostras) e cheio de pegadinha senão tua cerveja não chega no destino (na verdade, nem embarca).

Consegui dois certificados ouro (42 e 39 pontos) e um prata (35 pontos), mas nenhuma ficou entre as finalistas do estilo (eram quase 8.000 amostras). Essa pontuação seria suficiente numa série de estilos mas no Belgian Specialty e Belgian Strong não deu para o cheiro. Essas cervejas foram medalhistas ouro e prata no Encontro Nacional das ACERVAS em Porto Alegre para terem uma ideia.

A cerveja do Gean tb foi super bem, mas não me lembro a pontuação (era uma wood aged, outra categoria que tem que fazer 40+++ para pensar em classificar).

FYI Na prática, 30 pontos não chega nas finalistas em absolutamente nenhum estilo...

Se quiserem trocar uma ideia, fico à disposição.

Abs e boas cervejas!
 
Back
Top