Alguém já Anodizou os equipamentos de aluminio?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lisca

Active Member
Joined
Aug 28, 2014
Messages
29
Reaction score
1
Location
Sao Paulo / Brazil
Estava tentando fazer meu primeiro conjunto meio assim uma "braumeister" tenho um caldeirão de inox que da pra 14/15 litros e achei aqui em casa uma panela de alumínio que cabe certo dentro, o caldeirão te 28cm e a panela tem 24 mas queria evitar a contaminação por alumínio ao máximo.
Será que anodizando isso melhoraria ou não é recomendado?
Tem ainda a questão das partes em cobre, as soldas que ja vem nas conexões de cobre é segura? ou tem algum jeito pra eliminar a possibilidade de contaminar com chumbo?
 
estva falando isso pois no youtube tem varios videos falando como anodizar e acabei por anodizar minha serpentina de alumínio e a panela que utilizei como tubo de graos e foi bem simples e pareceu melhorar muito a superficie deles, mas ficou a duvida se no caso da cerveja faz alguma diferenca
 
Bom, na prática, a diferença vai ser mínima já que se não fizer nada absurdo os níveis de alumínio no líquido são desprezíveis, tanto que no How to Brew, do John Palmer, ele recomenda o uso de panela de alumínio (e ele é Engenheiro Metalúrgico).

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top