Alcool no Hidromel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gubaur

New Member
Joined
Jun 27, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Estou pesquisando para começar a produzir hidromel. Já vi varias receitas e estou atras de uma com teor de alcool mais elevado. Tem alguma receita especifica?! Levedura?! ou o que interfere no nivel de alcool no hidromel?!

Obrigado.
 
Estou pesquisando para começar a produzir hidromel. Já vi varias receitas e estou atras de uma com teor de alcool mais elevado. Tem alguma receita especifica?! Levedura?! ou o que interfere no nivel de alcool no hidromel?!

Obrigado.

O que interfere é a quantidade de mel que vc usa.

Pra fazer um hidromel mais alcoólico, basta utilizar mais mel e menos água (diluí-lo menos).

Fica mais fácil usando um refratômetro, assim da pra medir a densidade e calcular quanto vc precisa diluir pra obter uma densidade X que vc queira. Um software de montagem de receita (beersmith) também ajuda.

Levedura é bom usar uma que aguente maiores teores alcoólicos e estejam acostumadas com açúcares simples. Essas são as leveduras pra hidromel, vinho ou champagne.

Abraço
 

Latest posts

Back
Top