Alcool 70%, dificuldades de encontrar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara, eu uso iodo para tudo.. nunca tive problemas ou qqr contaminação. Agora fiquei curioso.. onde viu algo sobre não usar em tampinhas?

Bah! É tanta coisa que se lê que não lembro ONDE foi. Mas o argumento tinha a ver com corrosão da borracha interna da tampinha !
 
Em relação as tampinhas, álcool tem a vantagem única de secar mais rápido, com isso as que sobram nao enferrujam. Se sanitizar com iodo diluído em água e sobrar tampinha tem que secar na hora, senão já era.
 
Por outro lado, alguém já relatou aqui no fórum que estava tendo vazamentos justamente com tampinhas que tinha sido sanitizadas com álcool e guardadas sem usar. Provavelmente porque resseca a borracha mesmo...
 
Gurizada, eu compro o meu álcool 70 em lojas que fornecem insumos para médicos e dentistas, se não me engano é 5,70 o Litro, em embalagens de 5L.
 
Back
Top