[AJUDA] Problema na Dissolução de CO2 na Cerveja em priming.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brian_824

Member
Joined
Jul 16, 2016
Messages
6
Reaction score
1
Olá,

Estou com um grande problema no meu processo de produção de cerveja. Porém, não consegui identifica-lo. Preciso de ajuda.

O problema é o seguinte:

Quando abro minhas garrafas depois de carbonatadas, elas começam espumar intensamente para fora da garrafa.
Inicialmente, suspeitei que poderia ser devido a uma pressurização excessiva. Porém, fiz alguns testes e percebi que a pressão de gás na garrafa estava perfeita.

Após varias levas com o mesmo problema, percebi que o problema, provavelmente, é a Dissolução do CO2 na cerveja. Pois, ao abrir a cerveja, ela espuma excessivamente e fica totalmente sem gás após alguns segundos.

Pesquisei muito na internet sobre isso. Porem, não encontrei resposta.

Por favor, me ajudem a identificar o que pode estar ocasionando isso.


Muito Obrigado!
 
Está usando garrafas novas e devidamente sanitizadas?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Está usando garrafas novas e devidamente sanitizadas?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Reutilizo garrafas.

Faço a sanitização primeiramente com água e detergente. Depois sanitizo com acido peracetico PAC 200.
 
As vezes ao reutilizar garrafas por mais de uma vez não é possível sanitizar devidamente. Tente envasar com algumas garrafas novas.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Pesquisei sobre gushing e realmente é isso que acontece.

No gushing, a cerveja fica sem gás após espumar?

Como evitar o gushing?

Sim, quando é carbonatado excessiva a cerveja parece um espumante, cheio de bolhas.

No gushing faz aquela bagunça e quando vai provar esta completamente sem gás.
 
Pesquisei sobre gushing e realmente é isso que acontece.

No gushing, a cerveja fica sem gás após espumar?

Como evitar o gushing?

Normalmente é contaminação na garrafa, a solução é rever seu método de limpeza e sanitização, usar garrafas novas talvez..

eu particularmente gosto de usar alcool 70% iodado, combina dois sanitizantes e evita a formação de espuma excessiva
 
Todas as minhas garrafas eu lavo assim que termino a cerveja e já borrifo paracético nela e deixo estocada com a solução.

Quando vou reutiliza-las, dou um molho na água, lavo com detergente neutro e a escoa, e sanitizo com paracético.

Até agora sem esse gushling...
 
Back
Top