Ajuda e apresentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Mar 13, 2019
Messages
5
Reaction score
0
Location
Suzano
Olá pessoal tudo bem com vocês? Meu nome é Guido e moro em Suzano. Adoro tomar cerveja artesanal com um bom churrasco!
A ajuda que preciso é a seguinte:
Eu pretendia fazer um curso de cerveja artesanal, mas um amigo meu ja produz a suas levas a algum tempo e sempre quem trata sou eu hahaha, Mas eu gostaria de fazer a minha própria e ele se propos a me ensinar passo a passo. E a cerveja dele é muito boa. Acham que faço o curso ou aprendo com ele? Obrigado e até mais!
 
A pergunta é:
o quanto tu gostas de estudar?

se gosta muito, pega as dicas com o amigo e depois estuda um pouco para ajustar e corrigir o processo.

Se não gostas de muito de ler e estudar, vai para o curso (se este for realmente bom) e pega o caminho das pedras já mastigado.

De qualquer maneira, vais ter que, uma hora ou outra, se dedicar e estudar para evoluir na produção.

Fazer cerveja é fácil, fazer cerveja boa, já nem tanto, mas fazer cervejas excepcionais, isto é bem trabalhoso, demorado e cansativo.

Falo porque a minha primeira leva foi feita somente com base no que aprendi com vídeos, blogs e artigos. De lá para cá, são quase 4 anos de estudo, treino, aperfeiçoamento, ainda no formato auto-didata.
 
Ah sim Jean Paul, eu gosto muito de ler e estudar, vou fazer dessa maneira como aconselhou, e sei que o estudo para o aperfeiçoamento e praticamente infinito! Muito obrigado!!
 
Back
Top