Ajuda!!! Cerveja para o ano novo...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hopulado

Active Member
Joined
Jan 17, 2019
Messages
27
Reaction score
6
Location
Piracicaba
Fala Galera... brassei uma IPA domingo passado e fiz o segundo dry hopping essa segunda a 15 graus... minha idéia é fazer o cold crash sexta agora.

O grande problema é que essa leva de 50L fiz para festa de ano novo e não sei qual a melhor maneira de armazenar essa cerveja até o dia 31. Normalmente eu engarrafo e faço refermentação e depois guardo na geladeira... ou quando faço carbonatação forçada no barril é para tomar logo na sequência, mas nesse caso a cerveja vai ficar pronta dia 23 para tomar no barril dia 31.

Minha pergunta é: o que é melhor fazer para esperar até o dia 31? Pensei em transferir ela na sexta agora para outro fermentador e eliminar a lama e o lúpulo do dry hopping e fazer o cold e manter próximo de 0 graus até dia 29 para depois embarrilhar e fazer a carbonatação para beber dia 31.

Quais seriam outras opções e o que acham melhor eu fazer para manter o sabor e aroma o mais fresco possível nessa IPA?

Abraços
 
Eu acho que no barril, pressurizado e carbonatado é mais fácil manter sabor e aroma do que num fermentador (provavelmente não pressurizado)

Ficou pronta, fez o cold.... põe no barril e carbonata...
a carbonatação até dá uma arredondada depois de alguns dias...

Deixa gelada no barril
 

Latest posts

Back
Top