Airlock parou

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ygor Soares

Well-Known Member
Joined
Jun 21, 2020
Messages
78
Reaction score
26
Location
Belo Horizonte
Fala cervejeiros!

É a primeira vez que uso a lama da uma levedura. A T58.

A fermentação, a 20c, começou muito forte, com muitas bolhas no airlock, mas as bolhas pararam no segundo dia.

O que pode ser?

OG inicial 1045...
 
Dependendo da quantidade de lama de T58 que usou, com OG de 1.045 e a 20C o que provavelmente aconteceu foi o fim da fermentação... mede a densidade.

se não foi isso é ´pq o CO2 esta vazando, o que não é problema...
 
Exatamente o que o pessoal falou kkk
Lama, T58, 20 graus, 1045 OG
Não tem lag phase, fermentação ativa desde que voce jogou a lama.
O fermento arrepiou o açucar
So da uns dias pra limpar subproduto
 
Fala cervejeiros!

É a primeira vez que uso a lama da uma levedura. A T58.

A fermentação, a 20c, começou muito forte, com muitas bolhas no airlock, mas as bolhas pararam no segundo dia.

O que pode ser?

OG inicial 1045...
Deve ter acabado a fermentação, eu tbm fiz um belga e me surpreendi com a fermentação, foram 3 dias e já tinha atenuado TD.. meça a FG, deve tá no ponto já!
 
Dependendo da quantidade de lama de T58 que usou, com OG de 1.045 e a 20C o que provavelmente aconteceu foi o fim da fermentação... mede a densidade.

se não foi isso é ´pq o CO2 esta vazando, o que não é problema...


Em minha última brassagem, que foi de 10 litros, usei um pacote inteiro de T58. Nesta cerveja em questão, usei toda a lama(decantada e lavada) da última pra fazer também 10 litros.

Acabei de medir a densidade e baixou pra 1015. Fiquei impressionado por ser o segundo dia... Espero que chegue, pelo menos a 1010, mas o airlock continua sem nenhum movimento.

Valeu pela dica!
 
Last edited:
Em minha última brassagem, que foi de 10 litros, usei um pacote inteiro de T58. Nesta cerveja em questão, usei toda a lama(decantada e lavada) da última pra fazer também 10 litros.

Acabei de medir a densidade e baixou pra 1015. Fiquei impressionado por ser o segundo dia... Espero que chegue, pelo menos a 1010, mas o airlock continua sem nenhum movimento.

Valeu pela dica!


Pela especificação da levedura é para chegar a 1.013 mas deve baixar mais por ser a lama.
 
Por ser lama, dispensa o processo de começar por volta dos 16-17C no primeiro dia?
 
Cara eu nao vi diferenca nas minhas brejas ale fazer pitch a 17 ou 18
Entao eu jogo direto no 18
Depois que atenua 50% (geralmente 2 dias) deixo a temperatura subir ate una 22 (naturalmente com o calor da fermentavao) e seguro ai ate nao sentir off flavor na prova
Cc - gelaina no keg
 
Back
Top