Adicionar água após período de maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lelis

Member
Joined
Feb 3, 2015
Messages
23
Reaction score
1
Senhores,

Fiz uma pilsen que não ficou no meu agrado. Embora entenda que ela tenha ficado dentro dos parâmetros (bohemian pilsen), tanto quanto densidade como cor, não gostei. Achei uma cerveja muito encorpada (apesar da densidade estar dentro da característica) e um amargor além do que eu esperava (não chega ser uma IPA ok).

Mas enfim, vamos tomar do jeito que está, LÓGICO!!!

Mas neste caso, me surgiu uma dúvida. Eu poderia adicionar água para diminuir o amargor e deixar ela mais diluída? Ela já está maturada.

Pensei em adicionar água com gás, ou adicionar mais água (após fervida e resfriada) e corrigir a carbonatação com adição de CO2. Seria possível?

Não me chamem de louco ok....
 
Eu não vejo com bons olhos diluição após a fermentação, mas poder, pode tudo.
Pegue um copo e misture com um pouco de água e vê como fica antes de diluir toda a leva no barril...
 
Pra salvar a leva eu adicionaria, a gente coloca um tanto de coisa, gelatina, lascas de carvalho, licor, num vai ser água que vai atrapalhar. Depois conta o que deu.
 

Latest posts

Back
Top