Adição de lama na fervura"

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Minha opinião é que você deve criar um título melhor para seu tópico.

Você criou um tópico chamado Servomyces... mas não quer usar servomyces ?
Podia ter nomeado como "Adição de lama na fervura". Facilita pra outros usuários que quiserem saber sobre o mesmo tema.


O uso de lama é bem comum, mas eu nunca testei.
Costumo usar servomyces.
 
Minha opinião é que você deve criar um título melhor para seu tópico.

Você criou um tópico chamado Servomyces... mas não quer usar servomyces ?
Podia ter nomeado como "Adição de lama na fervura". Facilita pra outros usuários que quiserem saber sobre o mesmo tema.


O uso de lama é bem comum, mas eu nunca testei.
Costumo usar servomyces.
Obrigado pela dica parceiro!
 
Eu tenho usado sempre que vou fermentar com a lama da brassagem anterior. Umas duas colheres durante a fervura e a nutrição está garantida. Costumo colocar a 15 minutos para o final da fervura. Tem funcionado.
 
Boa tarde amigos. qual a vantagem de usar Lama na fervura ao invés de levedo de cerveja? Pergunto pq sempre usei levedo na propagação e no mosto. Obrigado.

Eu acho que nenhuma. Os dois são a mesma coisa.
Dá para usar fermento de pão também, daqueles de sachê, que é a mesma levedura que usamos para fazer cerveja.
 
Dicas da Gabriella da Levteck


Pow, que excelente!

Finalmente um forma mais que racional e pertinente de reutilizar a lama que eu sempre jogava fora!

Será que essa técnica dispensaria ou compensaria falta de aeração do mosto quando se usa levedura líquida para fermentação ou se reutiliza a própria lama mesmo?
 
Pow, que excelente!

Finalmente um forma mais que racional e pertinente de reutilizar a lama que eu sempre jogava fora!

Será que essa técnica dispensaria ou compensaria falta de aeração do mosto quando se usa levedura líquida para fermentação ou se reutiliza a própria lama mesmo?

Pelo que a Gabriela falou, não substitui a aeração.

No canal do EZBrew no youtube tem uma playlist com mais de 30 vídeos bem curtos com um monte de dicas que ela passa.

EZTalks #3 - Fermentação com Gabriela Muller

Vale assistir
 
Last edited:

Latest posts

Back
Top