Adição de açúcar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Tem que medir a densidade antes de adicionar o açucar, calcular o valor do extrato a partir da densidade, medir o volume de mosto do qual se obteve a densidade, calcular a massa deste mosto, calcular a massa de extrato do mosto, definir o valor do extrato desejado, e somar a massa do açucar, tanto na massa de extrato quanto na massa do mosto, até encontrar o valor de extrato desejado.
Pode lançar direto no beersmith e usar aquela coluna que mostra o "℅" na proporção de grãos.
Isso deve atender, embora seja uma aproximação grosseira...[emoji1]


Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
Estou fazendo cerveja a 1 ano, fiz algumas levas, como de uma belga que coloquei para 25 litros 0,5 kg de açucar mascavo, atualmente estou com 2 imperiais ipas q não chegaram na OG desejada e decidi tb aumentar o ABV% com açucar, desta vez 300g para 20 e poucos litros em cada leva,

A diferença é que faço uma calda de açucar fervendo agua e deixando por meia hora no fogo, com adição de um pouco de limão, para ajudar a quebrar a sacarose em frutose e a-glicose, compostos de maior e facil absorção

Coloco sempre depois de 4 a 7 dias de fermentação, exatamente para tentar evitar que a levedura tenha "preguiça " e não degrade outras substancias igualmente importantes...

Alguem mais faz isso? estou fazendo errado?
 

Latest posts

Back
Top