Açucar, acho que exagerei

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eduruiz

Member
Joined
Aug 15, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Bom dia pessoal,

Minha terceira produção de cerveja ocorreu algo que não tinha me preparado, a OG inicial da minha Blond strong Ale ficou em 1.025 quando eu esperava no mínimo 1.060, com isso corrigi na fervura adicionando açúcar, porem, acho que exagerei para chegar no 1.070 pois adicionei 2kg de açúcar cristal. Usei dois pacotes de S-33... Pra quem conhece o que acham que possa ocorrer com minha cerveja? Exagerei no açúcar ?

Obs. esperado é de 7% de graduação alcoolica.

Abraços!
 
Bom dia pessoal,

Minha terceira produção de cerveja ocorreu algo que não tinha me preparado, a OG inicial da minha Blond strong Ale ficou em 1.025 quando eu esperava no mínimo 1.060, com isso corrigi na fervura adicionando açúcar, porem, acho que exagerei para chegar no 1.070 pois adicionei 2kg de açúcar cristal. Usei dois pacotes de S-33... Pra quem conhece o que acham que possa ocorrer com minha cerveja? Exagerei no açúcar ?

Obs. esperado é de 7% de graduação alcoolica.

Abraços!

Podes abrir a receita?
 
Podes abrir a receita?

- 6kg malte pilsen Agromalte
- 500gr Malte Carabelge
- 500gr Malte Caraambar

60 minutos de fervura inicial 21 litros
50 minutos 10g de Magnum 13%
40 minutos 5g de amarilo 9%
30 minutos 5g de saaz e Citra = OG 1.025 adicionei 1kg açucar primeira correção
15 minutos 5g de saaz e Citra
10 minutos adicionei 1kg de açucar segunda correção
0 minutos = 20 litros
final = OG 1.070
20 minutos abaixando temperatura e adicionei dois pacotes de fermento S-33 a 25ºC

OG 1.070
 
Bom dia pessoal,

Minha terceira produção de cerveja ocorreu algo que não tinha me preparado, a OG inicial da minha Blond strong Ale ficou em 1.025 quando eu esperava no mínimo 1.060, com isso corrigi na fervura adicionando açúcar, porem, acho que exagerei para chegar no 1.070 pois adicionei 2kg de açúcar cristal. Usei dois pacotes de S-33... Pra quem conhece o que acham que possa ocorrer com minha cerveja? Exagerei no açúcar ?

Obs. esperado é de 7% de graduação alcoolica.

Abraços!

Edruiz,

Infelizmente algo deu muito errado ai, tu não fez nenhuma medida durante a brassagem para verificar se estava extraindo os açucares corretamente? Tu tem certeza de que a medida está correta? Para te ajudarmos primeiro descreva a receita e teu procedimento, com detalhes sobre medições feitas durante o processo (volumes, temperaturas e o que mais tu tiver de informações).

Agora minha opinião, corrigir em mais de 50% a quantidade de açúcar com açúcar refinado não tem como ficar bom, vai ficar extremamente seca e sem corpo.

Estamos no aguardo ai para poder te ajudar.

Abraço,

Guilherme
 
Edruiz,

Infelizmente algo deu muito errado ai, tu não fez nenhuma medida durante a brassagem para verificar se estava extraindo os açucares corretamente? Tu tem certeza de que a medida está correta? Para te ajudarmos primeiro descreva a receita e teu procedimento, com detalhes sobre medições feitas durante o processo (volumes, temperaturas e o que mais tu tiver de informações).

Agora minha opinião, corrigir em mais de 50% a quantidade de açúcar com açúcar refinado não tem como ficar bom, vai ficar extremamente seca e sem corpo.

Estamos no aguardo ai para poder te ajudar.

Abraço,

Guilherme

Era isso que imaginava, mesmo com teor alto de alcool que queria chegar o gosto não ficará bom :(
 
O importante agora é entender porque com tanto malte assim, em 21 litros tu obteve apenas 1.025, por isso perguntei se a medição estava correta.
 
Boa Tarde Eduruiz!

Cara quando você mediu essa densidade de 1025 você lembrou de esfriar o mosto do densímetro a 20°C, ou corrigir pela tabela de correção de temperatura? Por que não é possível com 7 kg de malte e 21 litros de mosto dar só 1025 de densidade.
 
Boa Tarde Eduruiz!

Cara quando você mediu essa densidade de 1025 você lembrou de esfriar o mosto do densímetro a 20°C, ou corrigir pela tabela de correção de temperatura? Por que não é possível com 7 kg de malte e 21 litros de mosto dar só 1025 de densidade.

Sim, resfriei até 20º, também usei o software virtual para fazer a densidade a 30º e 50 º todos deram a mesma OG. Não entendo o que possa ter acontecido, tudo foi bem calculado ... talvez a qualidade dos grãos ruins ou na brassagem devo ter falhado em algo.

Bom vou manter fermentando e ver o resultado, e minha terceira brassagem e as duas anteriores foram American Pale Ale e foram perfeitas desta vez não deu ou quem sabe o que vai sair...
 

Latest posts

Back
Top