Açúcar durante a Fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

TIAGODINIZ

Member
Joined
Jul 23, 2017
Messages
14
Reaction score
3
Pessoal, boa tarde!
Fiz uma receita de 10L de uma cream Ale, porém a OG ficou muito baixa: 1022.
Pensei em tentar aumentar um pouco a gravidade corrigindo durante a Fermentação adicionando açúcar invertido. Alguém já fez algo parecido, se sim, qual a quantidade de açúcar usou?
Obrigado!!
 
Eu nunca utilizei, mas sei que receitas belgas geralmente utilizam açúcar, e é recomendando adicionar uma parte durante a fermentação.

Mas o que aconteceu que a OG ficou tão baixa?
 
Não se esqueça que o açúcar invertido é 100% fermentável, não trazendo corpo, só álcool.
 
Eu nunca utilizei, mas sei que receitas belgas geralmente utilizam açúcar, e é recomendando adicionar uma parte durante a fermentação.

Mas o que aconteceu que a OG ficou tão baixa?

Fernando, boa tarde!!
Obrigado!!
Vi isso tmb, que na Duvle por exemplo adicionam açúcar durante a fermentação. Só não cobsecon achar uma base de quanto adicionar.
Acabei não medindo a gravidade Durante a fervura, aí não corrigi. Falhas por acabar fazendo várias coisas ao mesmo tempo kkkkkkkkk
 
Meu amigo, vc deve corrigir seu processo. Uma OG de 1,022 é bem baixa, seja lá qual foi sua programação... A correção com açúcar não é bem uma correção, vc estará tapando um buraco e fazendo outro, pois irá mudar o perfil da sua cerveja, ela irá ficar mais seca, mais alcoólica e com paladar diferente do esperado.
 

Latest posts

Back
Top