WitBier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

milaniseb

Active Member
Joined
Dec 18, 2015
Messages
29
Reaction score
6
Ola amigos compartilho com vocês minha Wit que fiz lendo os posts aqui e adequando a minha maneira, vamos lá:

6 kg Malte Pilsen
2 kg Malte Trigo
10 gr Lupulo Galena
45 gr Cascas de Laranja (ralada e adiconada direto na fervura sem torrar)
45 gr Coentro Triturado
2 pkg Fermento T-58

Litragem: 32L

A principio fiz uma parada proteica a 50º por 20 minutos (mesmo sabendo que são modificados) pela questão de pratica na brassagem.
Subi para 63º e estacionei novamente por 30 minutos e por fim a 68º por 40 minutos.
Fermentei até atenuar bem e subi umas 6 horas a 26º para o fermento "comer" as impurezas.
10 dias maturando extrai e fiz o priming com 8gr/l

segue foto
 

Attachments

  • 12894dc0-96b2-4d7c-a5d4-42dd0895068a.jpg
    12894dc0-96b2-4d7c-a5d4-42dd0895068a.jpg
    165 KB · Views: 263
Como ficou o sabor? Fiz uma outro dia, mas segurei a mão na laranja então estava sem muito sabor. E atenuou menos do que pretendia.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 
Como ficou o sabor? Fiz uma outro dia, mas segurei a mão na laranja então estava sem muito sabor. E atenuou menos do que pretendia.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Ficou saborosa e leve acredito que essa medida para essa litragem fica boa. mas farei outras receitas de wit para aprender mais e também, para comparar com as outras.
 
ta bonita experimente fazer com cascas de limao siciliano e gengibre
 
Tá com uma cor muito bonita.
Maturaste estes 10 dias no balde? A qual temperatura?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top