Whirpool numa panela com resistencia eletrica

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

psegatto

New Member
Joined
Jul 6, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Olá

Primeiramente gostaria de falar que estou aprendendo muito aqui no forum, e 95% das minhas dúvidas consigo sanar vendo post antigos e de outras pessoas com as minhas mesmas duvidas.

Eu gostaria de saber como vocês fazem para realizar o Whirpool depois da fervura em uma panela que possui resistência elétrica.

Eu estou montando um set up gostaria de fazer o Whirpool manualmente por enquanto, no future o plano é comprar uma bomba para realizar a tarefa.

A resistência elétrica no fundo da panela que irei usar uma trifásica (conforme a foto) é irá dificultar muito fazer o Whirpool manualemnte, entao pensei eu usar uma furadeira como vi a sugestão do pessoal aqui no forum mesmo.

Minha dúvida é a seguinte, vou conseguir formar o trub mesmo com a resistencia eletrica atrapalhando a formação do cone?

Muito obrigado
 

Attachments

  • untitled.png
    untitled.png
    28 KB · Views: 29
Consegue sim, a resistência não vai ser problema, não uso resistência mas tenho uma panela com uma haste extendida onde é fica a torneira, e simplesmente levanto um pouco a pá para não bater nesta haste.

Acho desnecessário usar uma furadeira, pra ter noção em panelas gigantes de cervejaria o whirlpool é feito recirculando-se o mosto e voltando para a panela com um angulo que faz o líquido girar... e é bem suave o movimento, nem chega a gerar muito aquele vortex no meio, e funciona.