Wessbier 100% trigo não maltado.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AndreTomazini

Member
Joined
Oct 23, 2015
Messages
17
Reaction score
2
Olá. Estou na fase experimentalismo e vou tentar brassar 10l de wessbier com 100% de trigo não maltado. Estou um pouco preocupado, já que sempre achei o cheiro dos grãos de trigos maltados que comprei muito bom e o cheiro desses grãos não maltado que adquiri é ruim...parece ração animal....complicado.

Vou usar 4kg de trigo não maltado, 1 pacote de fermento MangroveJacks M20 e água de torneira.

Vou seguir essa receita que estou mais acostumado e já consegui bons resultados: http://monicheascervejas.blogspot.com.br/2013/01/receita-de-cerveja-caseira-weissbier.html


Provavelmente não vai sair nada bebível mas vou postando os resultados.


Assim que tiver mais resultados posto aqui
 
Grão não maltado não tem nada de malte? Achei que só tivesse menos malte que os maltados. Não sabia. Mas valeu pelo toque. Vou controlar melhor a OG tentando adicionar mais açucar na fervura.
 
Grão nao maltado não tem enzimas. Sem enzimas, o amido presente no grão não se transforma no açúcar que a levedura "come". Você nem precisaria fazer a mostura, se fosse assim. O resultado é que você não vai ter álcool e, consequentemente, não vai ter cerveja. Outra coisa, se vc adicionar açúcar comum, sim, vc vai aumentar a sua OG, mas o amido do trigo não maltado vai continuar sendo não convertido, porque o açúcar tb não tem enzimas. Quer fazer isso ai com trigo nao maltado e açúcar, pode fazer, vale a experiência, mas teria que botar, no minimo do mínimo, uns 30% de um malte pilsen. Legal tb ler algumas coisas sobre as reações e processos que ocorrem na malteaçao e na mostura, para vc ter uma ideia melhor de como isso funciona. No forum aqui ta cheio, aproveita.
 
Grão não maltado não tem nada de malte? Achei que só tivesse menos malte que os maltados. Não sabia. Mas valeu pelo toque. Vou controlar melhor a OG tentando adicionar mais açucar na fervura.
"Grão não maltado não tem nada de malte?"

André...

"Malte de" qualquer coisa.... é quando essa coisa passa pelo processo de malteação.

Se você mesmo está dizendo que vai usar 100% de alguma coisa "Não malteada"..... essa coisa não foi malteada.

Se não foi malteada, não tem enzimas.

Se 100% das coisas que tu vai usar não são malteadas, então você tem ZERO enzimas.

ZERO enzimas..... não vai converter amido em açúcar.

Fim. :)

Abraço,
 
Bom, usei 18 l de água de torneira, 4kg de trigo não maltado, 1kg de trigo maltado mutons + 500g de malte de cevada chocolate mutons + 800gr de açucar refinado mesmo.

Deu 10 litros cravados:

A OG ficou em 1.065 e fermentou um absurdo nas primeiras 24h. O airlocke não aguentou e começou a espumar por baixo da tampa (segunda vez que acontece isso). Espero que não contamine.
 
Bom, usei 18 l de água de torneira, 4kg de trigo não maltado, 1kg de trigo maltado mutons + 500g de malte de cevada chocolate mutons + 800gr de açucar refinado mesmo.

Deu 10 litros cravados:

A OG ficou em 1.065 e fermentou um absurdo nas primeiras 24h. O airlocke não aguentou e começou a espumar por baixo da tampa (segunda vez que acontece isso). Espero que não contamine.

Você pode utilizar o Fermcap S que reduz bem a espumeira...
Pode usar também, ao invés do Airlock, um Blow-Off...dá uma pesquisada à respeito...
 
CARACOLESSSSSS..
weiss malte de cevada com chocolate ?????

essa realmente eu nunca ví mas a receita é sua sabe lá no que você pretende
pra mim ta mais pra weisstout !!!!!
 
Back
Top