Weizen Lupulada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eric Carbobiach

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2017
Messages
278
Reaction score
117
Location
Curitiba
E ae, meus queridos amigos! Como vão as brassagens?

Nos últimos 5 meses brassei umas 6 ou 7 vezes hefe-weizens. Brinquei com a receita e adaptei até chegar em minha favorita. Nesta brincadeira foram quase 150l do estilo, imaginem como já cansei.

Eu odiava cervejas de trigo, mas passei a adorar depois que fiz. Depois fiz dunklesweiss e roggenbier (com quase 20% de malte de trigo e fermentada com levedura weiss). Tudo uma maravilha.

Agora, gostaria de saber se alguém já produziu alguma cerveja de trigo alemã com uma pegada lupulada mais potente, inclusive, até com lúpulos para aroma. Invariavelmente farei algo do gênero, mas se alguém puder fornecer dicas e relatos, ficaria feliz.
 
Bacana a ideia. Vai na linha de uma white ipa, só que sem os temperos. A proposito, qual fermento você tem usado e que gostou mais Carbobiach?
 
Bacana a ideia. Vai na linha de uma white ipa, só que sem os temperos. A proposito, qual fermento você tem usado e que gostou mais Carbobiach?

Estou usando o da LevTeck, TeckBrew 68 - Weizen Ale (http://www.lojavirtual.levteck.com.br/Weizen_Ale_TeckBrew_68_Sache/prod-4258878/).
Gostei muito dele, não exagera nos aromas de nada. Atenua bem e trabalha rápido. Quando fermenta em 16oC os fenóis aparecem mais, acima disto os esteres tem mais ressalto.
Quando se usa a primeira vez, deixa compostos sulfurosos, que dá aquele gosto horrível que muitas weizens tem, mas maturando 1 semana com temperaturas altas somem totalmente.
Quando constatei isto, fiz um starter e mantive um banco da levedura já iniciada. Nunca mias tive problemas com estes aromas e consigo tomar a breja 4 dias depois de ter terminado de atenuar (mas raramente faço isto, deixo sempre cerca de 10 dias na garrafa).
 
Back
Top