Weiss fermentando no sétimo dia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sidneivl

Member
Joined
Dec 29, 2016
Messages
23
Reaction score
5
Fala pessoal,

Estou com dúvida sobre a fermentação de uma Weiss.

É a primeira vez que faço essa receita, hoje é o 7º dia de fermentação e ainda tem muita atividade no airlock, as outras que fiz quando chegaram no 7º já não borbulhavam mais e essa Weiss está borbulhando a cada 2'30".

Não tenho como medir o FG, estou sem os equipamentos, vou comprar uma refratômetro só no fim de semana que vem.

A dúvida é, já coloco na geladeira para maturar ou deixo fermentar mais alguns dias?

Já vi várias discussões sobre os sabores de banana e canela desse estilo, se eu deixar fermentar mais o que pode acontecer nesses sabores? sumir ou acentuar?

Obrigado
Abs
 
E tu tá fermentando isso fora da geladeira? Onde vc nora?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Estou fermentando a 25º, moro em São Paulo, a temperatura onde está não varia.
 
Deveria ser um tópico fixo:

KEEP CALM AND AirLock NÃO É DENSÍMETRO.

Brincadeira a parte, depender gás nem sempre é sinal de fermentação (significativa). Pode ser o CO2 dissolvido de desprendendo. Sem densímetro estás a cega.

Os sabores de cravo (fenóis) e banana (ésteres) são resultados de combinações diferentes.
Cravo vem do início da fermentação a temperatura baixa, tendo seus precursores disponíveis, daí a parada felúrica. Já a banana vem do fermento em temperaturas mais altas bem como de under pitch.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top