Viagem -Alemanha

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Não achei nenhum tópico sobre viagens.. Se já tiver algum, me desculpem..

Mas estou indo pra Alemanha mês que vem.. Passar 15 dias.. Alguém tem alguma dica cervejeira?

=)
 
Putz!... a Alemanha é grande pra chuchu!
Mas se você estiver perto da Republica Checa, não deixa de ir à Pilsen, na fabrica da Urquell, berço da cerveja Pilsen.
 
Se vc for pra região da bavária, as dicas abaixo podem servir:

Mosteiro Andechs - Próximo a Munique - para ir nos domingos (muito legal)
http://www.dw.de/uma-visita-ao-mosteiro-andechs-sacia-corpo-e-espírito/a-3253113-1

Weinhestephan - Freising - Clama ser a mais antiga do mundo - visistas à fabrica segundas a quartas - pré agendadas via internet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Weihenstephan

Erdinger em Erding - acho que dá pra agendar visitas também

Abadia Weltemburg - Também clama ser a mais antiga
http://www.weltenburger.de/en/beer-treat/

Em Munique
• Augustiner Bräu
• Paulaner
• Hacker-Pschorr
• Hofbräu
• Löwenbräu
• Spaten-Franziskaner-Bräu

Todos esses em Munique são mais para visita aos Biergartens das cervejarias - que são bem legais.
Acho que a única fábrica que continua de fato em Munique é a da Augustiner, que eu acho que não faz visitação - são bem tradicionalistas.

Um Biergarten que não se pode deixar de ir em Munique é o do parque Englischer Garten - nessa época do ano eles abrem se fizer sol.

E é claro, o http://www.hofbraeuhaus.de/...

Abraços
 
Opa.. valeu galera!

Vou ficar 5 dias em Munich.. Vou estudar bem quais visitas encaixar..

Obrigado!
=)
 
Se for pra Baviera, tenta ver também a cidade de Bamberg (onde é fabricada a Schlenkerla Rauchbier), além da cidade ser muito legal, tu ainda pode visitar o restaurante/bar deles, e beber as clássicas defumadas deles :)
 
Um pouco atrasado aqui, mas todas as cervejarias citadas pelo Alan

•Augustiner Bräu
•Paulaner/Hacker-Pschorr
•Hofbräu
•Löwenbräu
•Spaten-Franziskaner-Bräu

São situadas em Munique. Só as cervejarias com produção em Munique podem ser servidas durante o Oktoberfest.

A cervejaria da Paulaner/Hacker-Pschorr tem visita também e é muito legal. O bairro todo de Munique fica com aquele cheiro de ótimo de malte sendo brassado enquanto eles produzem!

Saindo um pouco da alemanha tem uma visita ainda mais legal que é na cidade de Ceske Budejovice, onde tem a Budweiser tcheca! Aproveita e vá a Cesky Krumlov que é bem bonito! Mas melhor de tudo praqueles lados é a cerveja extremamente barata!!!
 
Se tiver tempo, vá a Hofbräuhaus Traunstein, que fica em Traunstein, uma cidadezinha da Bavaria a 108 km de München.
Lá eu fiz a melhor visitação a cervejaria que já fiz na vida. Fiz poucos, mas esse é fantástico.
Só fica ligado, pois como é na Alemanha, e pior, no interior da Alemanha, eles são muito metódicos e pontuais.
A visitação só acontece uma vez por semana em apenas um horário. Outro porém, é que o passeio é somente em alemão.
Você pode ir de carro pela A8, ou pode pegar um trem de München pra lá (atenção aos horários). http://www.hb-ts.de/en/home/

Além de todas as outras dicas que te deram, eu curti almoçar na Augustiner Großgaststätte (Neuhauser Straße 27). É fácil de chegar, fica em München, entre a Marienplatz e a Karlsplatz.

Não deixa de comprar em um mercadinho, uma Augustiner, a verdinha, ou pros locais, uma "Green August". =)

Boa viagem.
 
Wilson o Rafael já deve ter voltado....mas eu aproveitarei sua dica pois estarei lá final de setembro. Hehe
[emoji482]
 
Irei para lá agora no Oktoberfest, na Bavaria foi bem facil encontrar lugares bacanas para visitar. Agora em Berlim não encontrei muita coisa para fazer!! :(

Alguém tem alguma dica?
 
Irei para lá agora no Oktoberfest, na Bavaria foi bem facil encontrar lugares bacanas para visitar. Agora em Berlim não encontrei muita coisa para fazer!! :(

Alguém tem alguma dica?

Hops & Barley em Friedrichshain

E também a barraquinha do Johannes Heidenpeter no Markthalle Neun, em Kreuzberg (fica meio escondidinha, em um cantinho do mercado, mas dá para achar fácil)

Nestes dois lugares bebi as melhores cervejas que já provei.

Domingo, não deixe de conhecer o Mauer Market, muito bacana.

Boa Viagem!
 
Fui pra munich em 2010, nos 100 anos da festa . ela e bem próxima a estação de trem central.

Por ali, quando fui nao tinha nada mt relacionado a insumos ou produção caseira no bairro. Mas passei 70% do tempo bêbado e 30% dormindo. Então não posso afirmar mt coisa kkkk

Fiquei no hostel "Jagers". E bem próximo de lá, e mt bom. Recomendo.
 
Ressuscitando o tópico, mas mudando um pouco o foco..

Estou morando por uns meses em Berlin (consequência da viagem de 2014).. Alguém sabe que tipo de coisa, voltado ao homebrew, vale a pena comprar aqui?

Quando eu voltar para o Brasil, montarei um novo equipamento.. um "homebrew pub".. hehe.. então qualquer dica é válida..

Abraço.
 
Ressuscitando o tópico, mas mudando um pouco o foco..

Estou morando por uns meses em Berlin (consequência da viagem de 2014).. Alguém sabe que tipo de coisa, voltado ao homebrew, vale a pena comprar aqui?

Quando eu voltar para o Brasil, montarei um novo equipamento.. um "homebrew pub".. hehe.. então qualquer dica é válida..

Abraço.

Acho que vale o contrário, descubra o que o homebrewer aí usa, acha uns loucos e conta para gente
 
Back
Top