Vedação Valvula das Panelas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Luz

Well-Known Member
Joined
Aug 27, 2013
Messages
190
Reaction score
51
Bom pessoal to com um probleminha aqui, comprei alguns equipamentos novos e me vi na necessidade de botar valvula em todas minhas panelas.

Vi alguns videos e alguns sites com dicas de como fazer, porém to com dificuldade de achar algumas coisas aqui em Porto Alegre, mais especificamente aquela flange que a maioria do pessoal usa, quem tem no site aqui: http://www.grabenwasser.com.br/como-fazer-cerveja/apendice/valvula-panela

Queria saber se tem algo pra substituir ou se sabem algum lugar que tem pra comprar, ou também qualquer outra dica pra fazer uma vedação boa para a panela.

Abraço
 
Cara não sei se teria esse material especifico que tu quer, mas tente a casa das gaxetas. Eles trabalham com vedações.
 
Estou tendo uns problemas com vedação, estou usando niple arruela de borracha e arruela dos 2 lados.

Mas esta tendo um vazamento muito pequeno por dentro da arruela. Qual a melhor alternativa para solucionar este problema? Estou pensando em passar do lado de fora silicone para alta temperatura.

OBS.: So fiz os testes com água na temperatura ambiente.

Deixei um papel em baixo da vedação e em +- 1 hr, caiu umas 5 gotas.
 
Leandro,

Estou usando uns o'rings bons, comprei na bodebrown ... não é esse o problema

o problema é o vazamento por dentro na arruela (por fora o o'ring esta vedando)
 
Que tipo de arruela é essa? Normalmente estas arruelas são de aço galvanizado, não pode ficar pelo lado de dentro que enferruja. Uma bucha de redução é melhor que um niple pra isso. Tu colocou veda rosca?
 
em último caso tu podes soldar a conexão. eu tava com problema de vedação na minha panela grande e por 80 mangos um cara fez essa solução:

2re6u7l.jpg
 
Samuel, na minha primeira panela usei também um tarugo de aluminio soldado.
Agora para a segunda panela, vou fazer um furo e vedar com a propria pressao do ferro, que segundo o pessoal do grabenwasser é o suficiente.

Comprei as peças na leroy merlin e em ferragens da minha cidade.
Depois de pronto eu posto aqui.
 
Também tive problema de vedação na montagem de minhas panelas, como são dificeis de encontar o-rings de silicone fabriquei os meus. Comprei aquelas forminha de cupcake de silicone e cortei o fundo e usei como uma arruela, acabou os vazamentos.
 
Sabem como eu fiz todas as vedações de todas as minhas panelas e conexões até hoje?

Pega uma mangueira de silicone de bitola apropriada, um estilete, e corta um anel.

Resolvido. :ban:

Abraço!
 
Uma solução eficiente para conexões de 1/2" é pegar um bico de mamadeira (silicone atóxico) e cortar o bico. Eu uso nas minhas, fica perfeito!
 
Bueno. este foi o primeiro projeto.
soldamos um tarugo de aluminio e fizemos furo e rosca:
98hyfa.jpg


2148f1c.jpg



mas agora, no segundo projeto, resolvi seguir este modo.

wi4ket.jpg

2ezra6e.jpg


só falta comprar a chave ou alicate de pressão para apertar (vergonha não ter isto em casa)
 
Se o equipamento for com barris de inox, nada melhor do que soldar.
Dica: Ao invés de fazer o serviço em uma tornearia, procure esses lugares que trabalham com tanque de diesel de caminhão - os caras fazem grandes soldas em inox todo o dia e vão te cobrar bem baratinho, no meu caso 4 cervejas hehe
 

Attachments

  • IMG_0494.jpg
    IMG_0494.jpg
    52.9 KB · Views: 122
Back
Top