Vedação do manômetro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 4, 2014
Messages
6
Reaction score
0
Oi pessoal,

estou para envasar a primeira vez com manômetro para controle do lote. Porém estou achando difícil vedar ele após encaixar na garrafa (fiz alguns testes colocando refrigerante em uma garrafa vazia). Meu manômetro tem rosca e possui um adaptador para garrafas sem rosca.
Alguém tem alguma dica de como posso fazer a vedação e como posso testar se está funcionando?

Obrigado!
:mug:
 
Primeiro coloca só o adaptador no gargalo e força bem pra baixo, até ouvir um clock! Aí, encaixou bem o adaptador, depois enche a garrafa e rosqueia o manômetro.
É facinho. O negócio é encaixar direito o adaptador na garrafa.
Acho que é isso.
Abs.
Carlos Meneghetti
 
Foi exatamente isso que fiz nos testes e não consegui vedação. Vou tentar novamente e fazer mais alguns testes.

Obrigado
 
Aproveitando o assunto, alguém tem uma ideia barata pra fazer esse tipo de teste de vedação com pressão? Eu não bebo refrigerante (enferruja) e não queria "gastar" cerveja com isso... Pensei no velho bicarbonato de sódio com vinagre, mas tenho receio de usar vinagre com equipamento de cerveja...
 
Cara, tem que por FORCA para colocar o manometro na garrafa 600ML.
Quando encaixar de verdade tu vai perceber...
 
Já tive esse problema, precisa botar força mesmo, sem medo.
Eu fiquei com medo de quebrar e acabei não pondo corretamente.

Certeza que não tah colocado da maneira certa.

Depois disso, nunca mais tive problemas.
 
Pessoal,
pode parecer estranho mas já vivi essa situação a ponto de quebrar o adaptador... o que eu aprendi com isso: o bocal das garrafas não é igual em todas, a medida externa sim, isso quer dizer que será possível fechar com a tampinha, mas as medidas internas variam então vão haver garrafas que a peça vedante do manômetro não vai encaixar direito e vai acabar "puxando" o adaptador pra fora da garrafa se colocar muita força.
Concordo que um pouco de força é necessário, mas na minha experiência não pode ser muita força não...
De uma olhada nos bocais, tenta encaixar o manômetro sem o adaptador em várias garrafas e vai entender o que eu estou tentando dizer.
A dica é, escolha a garrafa que melhor se adapte, marque ela e siga usando a mesma garrafa sempre para medição.
Eu particularmente parei de usar o manômetro depois da 4ª brassagem (pode ser excesso de confiança mas ainda não deu nada errado ;)).

Boas cevas...
Gehrke
 
Back
Top