Vazamento minikeg (ikeg)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rdinallo

Well-Known Member
Joined
Sep 8, 2016
Messages
152
Reaction score
32
Pessoal, comprei 2 mini kegs com a tampa com 2 terminais ball lock, igual ikeg, esse fds fui testar ver se tem vazamento, no sábado enchi os 2 com sanitizante (iodo), e pressurizei em 1 bar, porem só tive tempo de mexer com eles hoje cedo, fui conferir, zero de pressão. Estão em temperatura ambiente, alguém já teve vazamento? Qual seria o ponto mais provável para vazamento?

Estou com uma cerveja fermentado e não sei se coloco neles ou não.

ps: fiz varios testes antes, com bastante espuma de sabão, virei de ponta cabeça, e não notei nata de vazamento.
 
Fala Amigo. Bom dia.
Provavelmente o líquido absorveu o CO2... assim como acontece com carbonatação da cerveja....
O teste que faço é pressurizar e colocar de cabeça para baixo.... não havendo vazamento, tá OK... ou, de um dia para outro, pressurize sem líquido.... se não houver vazamento, estará na mesma pressão que deixou.... e claro, confira borrachas, que são as maiores fontes de vazamento.
Abraços
 
Os Vedantes desses carinhas são o'rings, anéis de borracha bastante frágeis e que não devem ser muito apertados. Se vc aperta de mais estes vedantes não vedam. Fora isso, não tem por onde vazar. Os testes que o Daniel sugeriu são bem bons tb.
Abraços e Boas brejas.
 

Latest posts

Back
Top