Vanilla Cream Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Pessoal,

Estou fazendo uma receita de uma Vanilla Cream Ale (20 litros) e gostaria de algumas opiniões sobre o fermento e também sobre a receita.

Maltes
Pilsen 4,3 kg
Milho em Flocos 1,23 kg
Açúcar 0,6 kg

10 g Magnum - 60 min fervura

OG: 1,062

Sobre o fermento, estou em dúvida sobre 03 tipos da Bio4
American Ale
Trappist
Saison

Pretendo colocar 3 favos de baunilha na maturação
 
Oi Robocop,

Pra ficar dentro do estilo, iria definitivamente de American Ale.
A receita parece legal, com milho pelos 20%. Nesse caso acho o açucar dispensável... ainda mais que a OG tá bem mais alta do que o limite do estilo (1,055)... Poderia até trocar uns 5% de pilsen por carapils pra dar mais retenção na espuma e mosturando baixo pra atenuar bem...

abç
 
Oi Robocop,

Pra ficar dentro do estilo, iria definitivamente de American Ale.
A receita parece legal, com milho pelos 20%. Nesse caso acho o açucar dispensável... ainda mais que a OG tá bem mais alta do que o limite do estilo (1,055)... Poderia até trocar uns 5% de pilsen por carapils pra dar mais retenção na espuma e mosturando baixo pra atenuar bem...

abç

Tiago,

Obrigado pelos comentários.

Vou implementar o carapils com os 5% conforme você sugeriu.
Eu sei que estou fugindo um pouco do estilo, mas estou procurando deixar com um teor de alcool maior mesmo.

Quanto ao açúcar, qdo coloquei ele, pensei em aumentar o OG e deixar a cerveja menos encorpada, bem mais leve.
 
Que outro malte pode ser usado para retenção de espuma? Além do trigo?
 
Na MINHA opinião só o american ale....

Posso perguntar porque açúcar e sucrilhos?

Att.

Rodrigo
 
estava pensando em usar um pouco de aveia nesta receita, algo em entre 0,5 e 1 kg


o que acham?
 
Acho legal. não sei quanto é isso em % mas pode começar com uns 5% pra experimentar!
 
Back
Top