Valter Toffolo - Florianópolis - SC

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

valtert

Well-Known Member
Joined
Jun 19, 2014
Messages
432
Reaction score
131
Location
Florianopolis
Buenas pessoal! Estou iniciando minha aventura no mundo da cerveja e estou encontrando muita informação valiosa nesse fórum. O pessoal é muito legal e as informações são claras e diretas, estou muito feliz em fazer parte!

Hoje envasei minha segunda leva de 5L com extrato líquido e a próxima vai ser um BIAB com DME e specialty grains -- a ideia é adicionar complexidade aos poucos. Estou adquirindo equipamento aos poucos também e falta muita coisa ainda, mas sou adepto da gambiarra e algumas coisas vão ficar no improviso "por enquanto" ;)

Antes de comprar qualquer equipamento montei uma caixa de isopor para fermentação com resfriamento usando gelo e temperatura controlada por um Arduino... Já viu o tamanho da gambiarra! Foi baseado no projeto do "son of fermentation chiller" que rola pela internet e está funcionando relativamente bem com um custo bastante reduzido!

Ah, e acho que não preciso dizer que gosto de escrever bastante né?! Quando eu tiver algo de útil pra compartilhar talvez isso seja bom...

É isso aí pessoal, parabéns pelo fórum, abraços!
 
Back
Top