Validade do Priming?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rafael Fernandes Cotote

Active Member
Joined
Jun 28, 2018
Messages
25
Reaction score
9
Location
Belo Horizonte
Pessoa, boa tarde!

Alguém sabe dizer se o priming tem validade?

Fiz uma quantidade grande da solução e guardei em um recipiente, mas tenho receio que possa ocorrer alguma contaminação com a solução em temperatura ambiente por algumas semanas.

Obrigado!
 
Pessoa, boa tarde!

Alguém sabe dizer se o priming tem validade?

Fiz uma quantidade grande da solução e guardei em um recipiente, mas tenho receio que possa ocorrer alguma contaminação com a solução em temperatura ambiente por algumas semanas.

Obrigado!

Priming em temperatura ambiente vai contaminar com toda certeza. Mas cara, priming é absurdamente barato, não vale nem a perda de espaço para guardar ele.
 
Camarada, minha sugestão é fazer outro priming, afinal de contas é só água e açúcar. Não vale arriscar desperdiçar seu malte e lúpulo, que são muito mais caros, nem jogar fora todo o trabalho de fazer cerveja e a expectativa que a espera dos processos gera só para não fazer outra solução de priming, o que não leva mais que alguns minutos e sai quase de graça.
 
Back
Top