Válvulas de passagem plena ou reduzida?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eliseu

Well-Known Member
Joined
May 14, 2014
Messages
52
Reaction score
26
Pessoal,

Estou com uma dúvida com relação ao uso de válvulas com passagem plena ou passagem reduzida num esquema de recirculação.

Faz alguma diferença usar passagem plena ou reduzida, sendo que a passagem do espigão já é reduzida? Se sim, por quê?
 
Pessoal,

Estou com uma dúvida com relação ao uso de válvulas com passagem plena ou passagem reduzida num esquema de recirculação.

Faz alguma diferença usar passagem plena ou reduzida, sendo que a passagem do espigão já é reduzida? Se sim, por quê?
Olá Eliseu.
As válvulas de passagem plena (ou sem redução) não sofrem redução no seu miolo. Estou supondo que você esteja se referindo a uma válvula esfera. Essa válvulas possuem menor perda de cargas que as com redução e são recomendadas para operação aberta/fechada de fluidos limpos.

Não há, até onde chega meus parcos conhecimentos de tubulações industriais, diferença na sua aplicação.
Se eu fosse escolher uma deles preferiria a de passagem plena.

Enviado de meu E5653 usando Tapatalk
 
Back
Top