Utilização de garrafas de 4,6 litros[garrafão de vinho]

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

clschaleco

Member
Joined
Jan 20, 2015
Messages
10
Reaction score
0
Olá pessoal, alguem já se aventurou em envasar cerveja em garrafas de 4,6 l, tipo garrafão de vinho?

Estou pretendo fazer isso, mas estou imaginando o seguinte antes:
- como vedar tampar?
Estava pensando em usar as tampas plasticas em "plastico"[ainda não sei do que aquilo é feito] e amarrar com abraçadeiras para terminar a vedação.

- qual pressão aguenta?
ainda não pesquisei quanto aguenta

- a cor do garrafão vai influenciar? Até hoje só vi garrafas verdes e só lembro de deixar em ambiente escuro, isso para todas as garrafas e principalmente, caso não use garrafas ambar.

- não conheço ninguem que tenha tentado esse método.
Gostaria que apontassem futuros problemas e se possível sugestões.


Desde já Obrigado!!
 
Acredito que essas garrafas não foram projetadas pra suportar pressão, mas não sei te dizer quanto elas suportam.
 
Alguém sabe me dizer se o vidro destas garrafas é temperado? Tenho um garrafão deste e estava pensando em utilizar para starters.

Agora colaborando com o tópico, caso aguente pressão (o que não sei), para vedar basta utilizar rolhas com aquela gaiola.
 
Por que tu não compra garrafas de 600ml comum, ou se tu preferir compra garrafa de litrão. Manja aquela butecos? eles sempre tem sobrando lá. Se é para consumo próprio acho a melhor opção, o problema é lavar as danadinhas. Abraços
 
Por que tu não compra garrafas de 600ml comum, ou se tu preferir compra garrafa de litrão. Manja aquela butecos? eles sempre tem sobrando lá. Se é para consumo próprio acho a melhor opção, o problema é lavar as danadinhas. Abraços

Sim, eu uso elas tbm.

A ideia por enquanto é tentar fazer algo novo.
Pesquisei uma hora mais ou menos, tentando achar pelo menos fabricantes e não encontrei nenhum.

Talvez eu faça um teste deixando ela isolada em caixa fechada, mas pra isso precisarei comprar medidores para acompanhar a pressão interna.
 
Garrafões de vinho quebram bem fácil, principalmente com choque térmico. Não aguentam a pressão. Podem estourar até com a pressão da fermentação, mesmo usando airlock. Como disseram, não são parelhos e podem ter partes que são tão finas quanto um copo de requeijão.
 
Back
Top